(des)encontros Elenco dos dois primeiros episódios de (Des)Encontros. Crédito: Sony/Divulgação

(Des)Encontros, uma série fofa recheada de clichês românticos

Publicado em Séries

Segunda temporada de (Des)Encontros, produção nacional do canal Sony, estreou na última segunda-feira (23). Veja o que achamos dos episódios da estreia!

Produções que escolhem o gênero do romance normalmente acabam apostando em situações, de certa forma, exageradas e até clichês para retratar uma história de amor. E é exatamente isso que a segunda temporada da série nacional (Des)Encontros faz.

Lançada na última segunda-feira, a produção estreou com a exibição e dois episódios: Tom & Elisa e Amanda & Diego. Apesar de os capítulos serem diferentes, os dois têm um enredo em comum: abordam a história de dois estranhos que se conhecem e acabam se apaixonando.

Elenco de Tom & Elisa. Crédito: Sony/Divulgação
Elenco de Tom & Elisa. Crédito: Sony/Divulgação

Em Tom & Elisa, a história de amor acontece no embarque de um aeroporto. Advogado, Tom (João Gabriel Vasconcellos) está a caminho de uma entrevista de emprego no Rio de Janeiro, enquanto a jornalista Elisa (Chris Ubach) está indo para Cuiabá para uma entrevista com o jogador de futebol Vampeta. Um atraso nos voos faz com que os dois fiquem presos no embarque e acabem se conhecendo.

A condução da narrativa para retratar como os dois se conhecem é interessante e bastante fofa — sim, essa é uma ótima palavra para definir (Des)Encontros. O problema fica mais para o final, com um encerramento clichê e, de certa forma, fora da realidade.

Elenco de Amanda & Diego. Crédito: Sony/Divulgação
Elenco de Amanda & Diego. Crédito: Sony/Divulgação

Já em Amanda & Diego, a história acontece em Buenos Aires. Durante uma viagem à cidade, Amanda (Julia Konrad, leia aqui entrevista com a atriz) conhece o argentino Diego (Juan Sorini) em uma visita a um dos pontos turísticos da cidade. À primeira vista, o casal tem uma rusga por conta do tango. Mas isso logo é superado e eles começam um romance. Quando ela retorna a São Paulo, a distância vai acabando aos poucos com o relacionamento e os dois precisam tomar uma atitude para salvar o namoro.

O segundo episódio de (Des)Encontros aposta um pouco em elementos fantásticos ao comparar Amanda e Diego a personagens — ela, um zumbi, e ele, um homem de lata — para retratar o que eles estão sentindo, o que pode soar um pouco estranho e até afastar alguns espectadores. Achei a comparação válida e dá até um certo charme ao episódio, apesar de abordar mais um clichê tradicional de romances: o tal fato de uma pessoa completar a outra.

Clichês à parte — porque, eles, sinceramente fazem parte dos romances –, (Des)Encontros é uma série bastante fofa e feita para aqueles que curtam um bom romance. Se esse for o seu caso, se jogue. Os episódios são curtinhos, têm menos de 30 minutos e exalam amor.

Segunda temporada (Des)Encontros

A série nacional é exibida às segundas, a partir das 21, no canal Sony sempre com a transmissão de dois episódios seguidos. A estreia foi com Tom & Elisa e Amanda & Diego. Em 30 de julho, os escolhidos são Dani & Nicole, com Julianne Trevisol e Gabriel Godoy, e Lucas & Gabi, com atuação de Gutto Szuster e Bruna Guerin. Os episódios também estão disponíveis no serviço on-demand do canal.

Resumo dos quatro primeiros episódios de (Des)Encontros

Tom & Elisa: Na área de embarque do maior aeroporto do Brasil, Tom (João Gabriel Vasconcellos) está a caminho da entrevista de emprego mais importante de sua vida. Elisa (Chris Ubach) também está viajando a negócios. Quando os voos de ambos se atrasam, eles têm que esperar… e vão descobrir que as viagens que estão prestes a fazer pode mudar seus destinos.

Amanda & Diego: Em uma viagem a Buenos Aires, Amanda (Julia Konrad) conhece o argentino Diego (Juan Sorini). Apaixonado por tango, ele lhe ensina a apreciar a famosa arte do país. Já ela, fã de música pop, lhe ensina que para todos os momentos da vida existe uma música pop que serve de trilha sonora. Após a volta de Amanda para São Paulo, os dois devem decidir se vão deixar a distância acabar com a paixão que sentiram entre os ritmos musicais.

Crédito: Sony/Divulgação. Cena do episódio Dani & Nicole
Crédito: Sony/Divulgação. Cena do episódio Dani & Nicole

Dani & Nicole: Para Nicole (Julianne Trevisol) casamento é um negócio, ela não acredita em para sempre, mas, graças à atenção aos detalhes, é uma das melhores planejadoras de casamento da cidade de São Paulo. Dani (Gabriel Godoy) também não acredita em para sempre e se mantém como um dos últimos solteiros convictos do grupo de amigos. O caminho deles se cruza quando Nicole e Dani são convidados para o casamento de amigos em comum. Na mesa dos solteiros, eles vão chegar à conclusão de que talvez o importante não seja o para sempre, mas sim o hoje, e a soma dos hojes pode virar um para sempre.

Lucas & Gabi: Lucas (Gutto Szuster) nunca se envolve demais. Quando os relacionamentos dele começam a ficar sérios, ele segue fielmente um roteiro para terminar com as mulheres de sua vida. Até ele conhecer Gabi (Bruna Guerin), cliente da agência de design em que trabalha. Entre uma partida e outra de fliperama, eles engatam um relacionamento, mas, para surpresa de Lucas, quando ele está prestes a terminar com ela, ela se adianta e termina com ele. Acontece que ela também não é de se envolver e prefere casos passageiros. Nesse jogo de gato e rato, eles vão perceber que não se envolver nem sempre é a decisão mais segura para o coração.

O canal disponibilizou um episódio completo no YouTube, assista abaixo a Lucas & Gabi