Diego Montez vai interpretar o pai dele, Wagner Montes, na segunda temporada de O rei da TV. Início do ano também reserva estreia nos palcos para o ator
Os primeiros capítulos de Vai na fé reservaram uma surpresa para os fãs de crossover. Alexia Mássimo (Deborah Secco), de Salve-se quem puder, e William (Diego Montez), de Bom Sucesso, voltaram a aparecer, desta vez como clientes do escritório de advocacia de Lumiar (Carolina Dieckmann) e Ben (Samuel de Assis).
As cenas não divertiram apenas o público. Diego conta ao Próximo Capítulo que gostou da experiência: “Foi uma experiência tão única que eu juro que fiquei perdidinho quando cheguei no set, o que é muito louco já que sempre me senti muito à vontade no corpo e no texto do William. Acontece que todo o universo em volta era outro, era novo, então foi quase que a vivência real do William de conhecer pessoas novas, do zero. Voltar a usar a roupa, o cabelo e as expressões exigiram um mínimo estudo das minhas próprias cenas para lembrar.”
O ator faz questão de agradecer a Rosane Svartman, autora tanto de Bom Sucesso como de Vai na fé. “Já entendi que, no Svartmanverso, o William sempre seguirá vivo…Graças a Deus. (risos) Eu devo muito a Rosane, ao (diretor) Paulo Silvestrini e a Felipe Cabral, que escrevia muito pro William em Bom Sucesso. Saber que a Rosane gosta do meu trabalho ao ponto de me trazer de volta me dá uma força e um gás na carreira: estou fazendo algo direito”, comemora.
Depois de se divertir em janeiro na telinha, fevereiro será de dedicação aos palcos para Diego Montez. Ele estrela como um dos protagonistas do musical Mamma Mia!, no Rio de Janeiro. No palco, ele vive Sky, noivo de uma moça que chama três possíveis pais para o casamento deles; “O espetáculo é todo costurado ao som de músicas do ABBA como Dancing queen, Winner takes it all e outros hits. Não tem como sair triste do teatro”, garante Diego, fã confesso de musicais.
O ano de 2023 ainda traz outro grande desafio para Diego Montez: viver o pai dele, Wagner Montes, na segunda temporada da série O rei da TV. “Foi tão prazeroso revisitar o passado, revisitar lugares, roupas e texturas que fizeram parte da minha infância. Tenho muito orgulho desse trabalho e principalmente de eternizar o legado do meu pai e da minha mãe”, afirma o ator que, nos palcos, já foi Sidney Magal e Ney Matogrosso.