Demolidor retorna após hiato de casa nova, mas com a mesma alma

Compartilhe

Com o título Demolidor: renascido, a série lança novos episódios violentos e ousados e mata a saudades dos fãs que esperavam desde 2018

Por Pedro Ibarra

O Demolidor voltou para as telinhas! O herói cego das noites nova-iorquinas ganha novos episódios a partir de hoje na Disney+. Com o título ‘Demolidor: renascido’, o personagem retorna ao streaming em endereço diferente: fez sucesso na Netflix e agora regressa para as mãos da Marvel Studios efetivamente.

Os principais personagens continuam com os atores que os interpretavam. Charlie Cox volta ao papel do protagonistas Matt Murdock; Vincent D’Onofrio segue com Wilson Fisk; Deborah Ann Woll dá vida a Karen Page; e Elden Henson interpreta Foggy Nelson mais uma vez. O Próximo Capítulo teve acesso aos episódios do lançamento e passa as primeiras impressões do seriado.

Violenta como sempre e ousada como nunca, a série retorna superando qualquer expectativa nos níveis de tensão. Sem perder tempo, ‘Demolidor: renascido’ inicia de forma muito interessante reverenciando a história que o seriado teve na Netflix, mas apresentando ideias novas que dão nuances muito diferentes para a trajetória do vigilante das noites de Nova York.

A produção é muito séria e levanta pontos importantes de discussão. Há um caráter social e político crítico na série. Mesmo com o foco nas bem coreografadas cenas de luta, o seriado não se esconde e fala de temas como criminalidade, xenofobia, burocracias do estado e a vida na cidade de Nova York. Não é difícil encontrar alegorias claras da realidade embaladas na adrenalina das cenas de ação.

A narrativa é majoritariamente em volta da dualidade entre Murdock e Fisk. Os dois funcionam exatamente como dois lados de uma mesma moeda, com características muito similares, mas motivações completamente inversas. Toda a dinâmica que os dois personagens tinham foi completamente potencializada na tela.

A parte técnica, no entanto, sofreu grandes alterações. Para seguir uma estética um pouco mais próxima do restante das produções da Marvel, tudo ficou mais claro. Com cenas gravadas pela manhã e as lutas mais visíveis, a série perdeu um pouco os traços soturnos. O fato não é de todo ruim, uma vez que a série da Netflix, às vezes, era escura demais e fazia os próprios espectadores perderem detalhes nas cenas.

Porém, esse dedo da Marvel não significa a perda de beleza ou das boas cenas de luta que marcaram a história desse personagem nas telinhas. Apesar de que em alguns momentos a computação gráfica foi adicionada, causando certo estranhamento. Agora o Demolidor é da Marvel e ele precisa ter a carinha do estúdio para permanecer, uma vez que os fãs adoram as histórias do herói.

As primeiras impressões são positivas. O Demolidor parece estar em boas mãos e, mesmo com algumas mudanças bruscas na caminhada, o trajeto aparenta ser o melhor possível para que o personagem cresça e ganhe ainda mais importância. Após 10 anos de espera, Demolidor está com a Marvel e volta para às telas na melhor versão.

Pedro Ibarra

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

20 horas atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

21 horas atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

7 dias atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

2 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

4 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

4 semanas atrás