Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage: os cancelamentos da parceria Marvel e Netflix

Compartilhe

Saiba também o motivo pelo qual Jessica Jones e O Justiceiro devem ter o mesmo destino: o cancelamento logo após o lançamento das novas temporadas

Quando a Netflix e a Marvel anunciaram uma parceria para a produção de séries do universo dos super-heróis, todo mundo se animou. A união parecia imbatível. Assim que Demolidor estreou, em abril de 2015, as críticas foram muito positivas. O herói, interpretado por Charlie Cox, conseguiu reconquistar o público mesmo após a má impressão em 2003 com Demolidor: O homem sem medo, que foi lançado nos cinemas tendo Ben Affleck como protagonista.

As empresas se empolgaram e lançaram Jessica Jones em novembro do mesmo ano. A heroína vivida por Krysten Ritter também teve boa recepção e, de certa forma, foi pioneira nesse novo momento das heroínas na tevê. Até aquele período, ela e Supergirl eram as únicas mulheres no ar na televisão. Uma na Netflix, a outra na Warner Bros.

A situação estava tão boa, que, no ano seguinte, Luke Cage, que já havia sido apresentado em Jessica Jones, ganhou uma série própria. O personagem de Mike Colter engrossou o time da representatividade. Até que Punho de Ferro chegou à Netflix. A série foi a primeira da parceria a não dar certo. As críticas foram muito ruins e até o público teve resistência em abraçar o herói defendido por Finn Jones.

Mesmo assim, a parceria entre Marvel e Netflix parecia firme e forte. Juntas, as empresas lançaram os Defensores e outras temporadas de Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, e até mais uma produção, um spin-off encabeçado por Jon Bernthal, que foi apresentado na segunda temporada de Demolidor, em O Justiceiro.

Entenda os cancelamentos da parceria Marvel e Netflix

Crédito: Netflix/Divulgação

Inicialmente, os cancelamentos de Punho de Ferro e Luke Cage poderiam ter a ver com audiência. As segundas temporadas de cada uma das séries, não fez barulho: Punho de Ferro não conseguiu se redimir e Luke Cage não teve a mesma repercussão da estreia. Ambas, também mantinham um problema de quase todas as séries da parceria têm: uma impressão de esticar as tramas sem necessidade.

Porém, assim que a Netflix anunciou, poucas semanas após ter lançado a terceira temporada, que Demolidor também não voltaria para mais uma sequência, o sinal de alerta apitou. Ao que tudo indica, os bons momentos da parceria estão prestes a terminar.

Crédito: David Giesbrecht/Netflix e Jessica Miglio/Netflix

O fim próximo dessa junção tem um fator muito importante em questão. Em 2019, a Disney, que é a dona da Marvel, pretende lançar um serviço próprio de streaming e já até anunciou algumas séries. Então não seria interessante para o estúdio manter seriados em outra plataforma. Destes, três já estão confirmados que não voltam para uma nova temporada e apenas dois continuam mantendo uma sequência — Jessica Jones e O Justiceiro –, que muito em breve devem entrar para os cortes. Isso deve acontecer logo após o lançamento dos novos episódios.

Apesar disso, os cancelamentos não querem dizer necessariamente o fim desses personagens e até das séries. A Disney pode levar as atrações para a sua plataforma em formato de seriado ou simplesmente incluir os personagens novamente em seu universo, tanto nas séries, como no cinema. Agora é esperar para ver!

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

2 semanas atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

2 semanas atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

3 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

4 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás