Patrick Selvatti
Circula nos corredores da Globo — e na imprensa — a informação de que O outro lado do paraíso (2018) deve ser a substituta, no Vale a pena ver de novo, de Paraíso tropical (2007), atualmente no ar. Embora seja uma boa novela, a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares não anda muito bem na audiência nesta exibição vespertina na tevê aberta. Isso leva a emissora a querer apostar em mais uma trama de Walcyr Carrasco, considerado um medalhão na casa, para bombar o horário.
Há um risco, entretanto, de ocorrer com o mesmo efeito que marcou a reprise da densa A favorita, que, em 2022, não pegou o público no início e precisou sofrer diversos cortes, para conseguir engatar. O outro lado do paraíso — um inegável sucesso — também é considerada pesada, com muitas cenas de violência doméstica e pedofilia no enredo, por exemplo, e pouco alívio cômico. Ao contrário da atual reprise, que, em meio ao enredo repleto de intrigas e baseado no turismo sexual, apresenta o casal Olavo e Bebel (Wagner Moura e Camila Pitanga) como uma grande sensação, tanto na exibição original quanto nesta reprise. Embora seja considerada vilã, a dupla diverte o público e ameniza o tom de crueldade, além de circular entre outros personagens mais leves.
Além disso, se a reprise for confirmada, a novela protagonizada por Bianca Bin, Sergio Guizé e Thiago Fragoso quebrará uma sequência de produções solares, ambientadas na zona sul carioca (antes de Paraíso tropical, tivemos Mulheres apaixonadas), pelo ambiente árido de Tocantins, onde a trama foi ambientada — embora as cenas ambientadas no Jalapão sejam de brilhar os olhos.
É aguardar para ver.
Nesta semana, também foi anunciado que Cheias de charme (2012) foi escolhida para substituir Mulheres de areia (1993), na Edição Especial. Escrita por Izabel Oliveira e Felipe Miguez, a trama das Empreguetes esteve em reprise na Globo em 2017, mas segue como um dos maiores pedidos do público para uma nova exibição. A história é protagonizada por Taís Araújo, Leandra leal e Isabelle Drummond, que interpretam as três empregadas domésticas que se juntam para formar um grupo musical. Uma excelente escolha, por sinal.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…