OLIVIA HOLT, ANDREA ANDERS

De sexta a segunda: os destaques na televisão e no streaming

Publicado em Programas

Homenagens ao Dia dos Pais dividem espaço com novela inédita e com uma série de terror. Confira os destaques da programação da telinha!

Os fãs de vários tipos de programa têm lugar cativo no sofá neste fim de semana e na segunda-feira. Festival de filmes em homenagem ao Dia dos Pais, novela nova e programa musical. Confira o que o Próximo Capítulo destacou!

Dia dos Pais


Domingo (8/8) é dia dos pais e algumas emissoras preparam programação especial para a data. As comemorações começam sábado (7/8), com a reexibição de Tal filho, tal pai (2010), com Fábio Jr. e Fiuk, às 18h30 no Viva. Na trama, Fábio e Fiuk lançam um DVD juntos, mas o trabalho não é bem recebido pela crítica e o rapaz monta uma banda de rock. No dia seguinte, o SBT também entra no clima do Dia dos Pais e exibe um documentário inédito sobre Silvio Santos. O filme foi feito em 2015, mas estava na gaveta até hoje e mostra a trajetória de Silvio desde a infância até os 85 anos de idade. O Canal Brasil preparou uma série de filmes com a temática para o domingo. Entre 6h e 23h15, o público poderá acompanhar produções como Person (2007), às 8h50; Pitanga (2016), às 10h10; A busca (2012), às 17h50; e 2 filhos de Francisco (2005 – foto), às 19h30.

Duas versões


O Amazon Prime estreia nesta sexta-feira (6/8) a primeira temporada da série Cruel summer. Sob a produção de Jessica Biel, o thriller se passa em três verões dos anos 1990. Uma menina popular na escola e entre os familiares desaparece misteriosamente. Ao mesmo tempo, outra adolescente meio desprezada vira a mais popular da cidade. Um mistério une esses dois acontecimentos. Um dos diferenciais de Cruel summer é que cada episódio é contado a partir de pontos de vista alternados.

Histórias dos 22


A cantora Luísa Sonza estreia sábado (7/8) o programa Prazer, Luísa!, às 20h, no Multishow. Em cinco episódios, estaremos mais perto tanto da jovem moleca Luísa como da artista. Ao lado dos convidados Dilsinho, Lulu Santos, Jão e Pocah, Luísa conversa sobre amor, mídia, sexualidade, feminismo, cancelamento, sempre tendo a música, especialmente o disco Doce 22, como fio condutor. “Prazer, Luísa! é um programa que vai abordar assuntos sérios, mas eu tentei levar esses assuntos de uma maneira leve e divertida. A gente já está num momento tão difícil, o brasileiro vive um momento difícil, eu não quis trazer mais peso”, explica Luísa, em material de divulgação da série. Na estreia, fala sobre a experiência com composições, os processos de gravação e vida pública.

Dom Pedro II vem aí


A partir de segunda-feira (9/8), a Globo volta às novelas inéditas com a estreia de Nos tempos do imperador, de Thereza Falcão e Alessandro Marson. A trama das 18h contará a história de Dom Pedro II (Selton Mello – foto) como governante do Brasil. O texto abordará assuntos como a escravidão e a Guerra do Paraguai. Além de Selton Mello, que volta às novelas depois de 22 anos, o elenco de Nos tempos do imperador tem Letícia Sabatella, Mariana Ximenes e Alexandre Nero, entre outros.

De volta


A partir de segunda-feira (9/8), a primeira temporada da série Ilha de ferro será exibida na Globo. Às segundas e quartas, o horário será depois de Império; às terças, depois de The masked singer; às quintas, depois de Sob pressão; e às sextas, após o Globo repórter. A série, cuja segunda temporada já está no Globoplay, acompanha as idas e vindas de Dante (Cauã Reymond) e Júlia (Maria Casadevall). Eles se conhecem quando ela assume o lugar de chefia que ele achava que seria dele numa plataforma de petróleo. A raiva e a competitividade entre os dois andam lado a lado com o desejo, mesmo ele sendo casado com Leona (Sophie Charlotte), que é amante do irmão dele, Bruno (Klebber Toledo).