image description image description

De Nara Leão a Dercy Gonçalves – o fim de semana na telinha

Publicado em Sem categoria

O fim de semana está eclético. Tem atração para quem gosta de história e MPB, com uma série documental sobre Nara Leão, série juvenil chegando e filme indicado ao Globo de Ouro no streaming. Confira!

O canto de uma guerreira
Poucas cantoras brasileiras transitaram tão livremente entre estilos e movimentos musicais como Nara Leão. É sobre ela que se debruça O canto livre de Nara Leão, série documental que estreia hoje no catálogo do Globoplay. Com direção de Renato Terra, a série tem 5 episódios que vão da origem da Bossa Nova ao politizado show Opinião, passando por parcerias e pela contribuição de Nara para mulheres de uma geração. Marieta Severo, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Maria Bethânia, Cacá Diegues e Dori Caymmi são alguns dos entrevistados. O documentário traz ainda várias imagens de arquivo.

De volta


A série Toda forma de amor, com a brasiliense Gabrielle Joie, será reprisada a partir de hoje, no Canal Brasil, às 23h30. A produção é dirigida por Bruno Barreto e retrata de maneira impactante e corajosa relações afetivas que fogem do modelo heteronormativo e monogâmico. Filho de um pastor, Daniel (Rômulo Arantes Neto) tenta salvar o negócio dele transformando a boate que tem numa casa noturna voltada para o público LGBTQIA+. A série ainda tem uma pegada de suspense, com a investigação de assassinatos de travestis em São Paulo. O elenco conta com Christiana Ubach, Otávio Martins e Eucir de Souza, entre outros.

Da prateleira para as telas

Com a chancela de ter Ben Affleck indicado ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, o filme The tender bar chega ao Amazon Prime Video. Dirigido por George Clooney, o longa leva para as telonas o livro de memórias homônimo de J. R. Moehringer. Na trama, um menino cujo pai desapareceu logo que ele nasceu acaba se aproximando do tio em busca de um referencial masculino. Como o tio trabalha num bar, os clientes também acabam contribuindo para a formação dele.

Teatro e futebol


O canal infantil Nickelodeon estreia hoje, às 21h30, a série Drama Club. Na trama, um grupo de estudantes reativa o teatro da escola Tookus High School Drama Club. O novo diretor, um jovem, apoia a decisão. Mas um acidente com o coreógrafo do colégio obriga os alunos a procurarem ajuda na escola que tem o maior rival do time de futebol do Tookus High School Drama Club.

Homenagem a uma diva


Fafy Siqueira e Heloísa Perissé dividem o papel de protagonista da minissérie Dercy de verdade, que o Viva reprisa a partir de amanhã, às 22h30. Elas vivem ninguém menos que Dercy Gonçalves numa produção que mostrou muito mais do que os palcos onde Dercy se apresentou: da infância difícil aos preconceitos que a atriz enfrentou por ser uma pioneira no humor feminino no país. Com texto de Maria Adelaide Amaral, a série ainda tem Nizo Neto como Chico Anysio, Danton Melo como Carlos Manga e Eduardo Galvão como Walter Pinto.