bbb_elenco

De Marisa Orth a Polícia Federal. Canal Viva reprisa o BBB1 a partir desta terça-feira

Publicado em Reality show

O Viva vai reprisar as duas primeiras edições do BBB para você matar saudades ou conhecer a Maria Eugênia. Vamos dar uma espiadinha?

A partir desta terça-feira (11/5) o Brasil volta a 2002, quando estava parado em frente à televisão sem entender qual é a graça de ver um monte de gente presa dentro de uma casa vigiada 24 horas por dia. É que o Viva vai reprisar o BBB1, de segunda a sábado, às 19h30, e domingos, às 23h45. E logo depois será a vez do BBB2.

Vai ser pelo menos curioso relembrar quando os brothers eram mais ingênuos e sem estratégias tão bem definidas pelo simples fato de não conhecerem o jogo direito. Hoje, eles estudam antes de entrar na casa. A curiosidade de ver aquele experimento era grande, ainda mais porque o jornalista Pedro Bial estava à frente da apresentação. Isso despertava a atenção também.

Os anos se passaram. A gente se apaixonou pelo Big brother Brasil e este ano Juliette venceu, com a força das redes sociais, a 21ª edição. Mas você se lembra de fatos marcantes do BBB1? O Próximo Capítulo refresca sua memória e conta o que aprontaram Caetano, Xaiane, Bruno, Cristiano, Helena, Adriano, Estela, Leka, Serginho, André, Vanessa e Kleber Bambam.

Relembre fatos curiosos do BBB1

Marisa Orth apresentadora
Além de atriz, Marisa Orth é psicóloga. Talvez tenha sido pensando nisso que a escalaram para ser apresentadora do BBB1, ao lado de Pedro Bial. Mas não deu certo. Marisa se confundiu, cometeu algumas gafes e acabou revelando antes da hora quem era o indicado do primeiro líder.

Maria Eugênia, muito prazer

Bambam comemora o título do BBB1
Bambam comemora o título entre Vanessa e Maria Eugênia

Kleber Bambam emocionou o país ao se sentir isolado dentro da casa. Criativo, ele fez uma boneca, uma espécie de espantalho: a Maria Eugênia, com quem Bambam desabafava, já que ninguém falava com o rapaz. Um dia, ele acordou e a produção havia tirado Maria Eugênia da casa para que ele interagisse com os colegas de confinamento. Pensa num rapaz alto, forte, chorando de soluçar por causa de uma boneca de sucata. Havia uma coração dentro do brutamontes e, sem querer, Boninho ajudou e muito Bambam na trajetória de vencedor dele.

A primeira treta por comida
As primeiras edições do BBB tinham uma moeda valiosa dentro da casa: leite condensado. E foi esse o motivo da primeira grande briga do reality. Os brothers fizeram um bolo de banana coletivo, mas Bruno acabou não comendo o doce. Resultado: ele se deu o direito de comer uma lata de leite condensado sozinho. Faltou combinar com Cris, que não gostou nada. Mas o rapaz apelou mais e levou a moça às lágrimas.

O primeiro beijo
Bambam e Xaiane protagonizaram o primeiro beijo e foi logo no primeiro dia. Mas a moça foi a segunda eliminada e o casal também não estava conquistando o público. Ao contrário de Vanessa e Serginho. Abusando de danças sensuais, eles levaram a torcida junto com eles até a final, já que ele ficou em quarto lugar e ela foi vice-campeã.

E nasce o paredão
Você já imaginou o BBB sem paredão? Pois o termo não era utilizado quando o reality estreou. Foi Adriano que se referiu a “berlinda” comparando o jogo a um paredão de fuzilamento. Ele acabou sendo o 6º eliminado da temporada.

A bulimia de Leka


O país se assustou com as cenas da bulimia de Leka. A menina foi flagrada muitas vezes vomitando de propósito após as refeições. Se fosse hoje, desencadearia debates sobre o tema. Há 21 anos, chocou.

Sem visto


O cabeleireiro angolano Serginho era um dos participantes mais carismáticos do BBB1. O rapaz cresceu na França e tinha visto para trabalhar num salão de beleza no Rio de Janeiro. Quando ele entrou para o programa, a Polícia Federal interpretou como mudança de emprego sem aviso prévio. Serginho quase foi deportado, a PF chegou a notificá-lo dentro da casa, mas acabou dando tudo certo.