O Sensacional, com Daniela Albuquerque, ganha novo dia: quinta-feira
dani_albuquerque1 O Sensacional, com Daniela Albuquerque, ganha novo dia: quinta-feira O Sensacional, com Daniela Albuquerque, ganha novo dia: quinta-feira

Daniela Albuquerque aparece em dose dupla na Rede TV!

Publicado em Entrevista

A apresentadora Daniela Albuquerque comanda os programas Sensacional e Dr. Hollywood. Confira entrevista completa com a morena!

O sofá é um dos símbolos dos talk-shows e programas de entrevistas brasileiros. Talvez pela herança da imagem da diva Hebe Camargo, todos querem um móvel para chamar de seu. Agora chegou a vez de Daniela Albuquerque!

A morena ganhou um sofá na nova fase do programa Sensacional, agora exibido às quintas na Rede TV! (Leia sobre o Encrenca, um sucesso da emissora). “O programa ganhou um novo cenário, que ficou lindo. Foi elaborado pelo núcleo de cenografia do canal, a partir de elementos com os quais me identifico, com cores mais leves e um toque clássico. Agora temos um sofá fixo para acomodar nossos convidados durante os debates no palco, que prometem!”, afirma Daniela.

“Essa nova temporada está ainda mais a minha cara, desde os detalhes do cenário – que agora conta com um sofá fixo, escolhido a dedo por mim, além de fotos de ensaios que fiz ao longo da carreira – ao novo logo do programa, que traz o meu olhar, uma de minhas principais características”, completa a apresentadora .

Ela também está à frente de mais uma temporada do Dr. Hollywood, reality show sobre beleza e autoestima que voltou à programação com episódios inéditos.

“Nesta temporada, os anseios com a autoestima estão ainda mais evidentes. Mostraremos muitos casos que vão além da busca pela beleza, como a de um implante capilar realizado em uma garota que sofre de alopécia, e a reconstituição dentária de uma paciente que sofreu uma agressão”, afirma Daniela, que contabiliza várias cartas e emails de fãs da atração mesmo quando Dr Hollywood não está no ar.

Leia entrevista completa com Daniela Albuquerque

Ao lado de Dr. Rey, Daniela Albuquerque faz sucesso com o reality Dr Holluwood
Ao lado de Dr. Rey, Daniela Albuquerque faz sucesso com o reality Dr Holluwood

O Sensacional saiu dos domingos para as quintas. Deixar a disputa acirrada da audiência dominical foi uma escolha?
Com a nova temporada do Dr. Hollywood aos domingos, o Sensacional foi para as quintas-feiras para manter o equilíbrio da grade de programação e evitar que os dois produtos que apresento fossem ao ar no mesmo dia. Com o Dr. Hollywood aos domingos, seguimos em um horário competitivo na TV aberta. Já estive nas quintas com o Sob medida e fiquei feliz com a retorno. Já há alguns meses estavam sendo exibidas reprises do Sensacional às quintas-feiras, antes da mudança definitiva, e a audiência respondeu bem, então vejo como uma conquista. A produção também ficou entusiasmada com as possibilidades que o novo dia de exibição oferece para pautas diferentes e novidades.

Quais são as novidades dessa nova fase do Sensacional?
O programa ganhou um novo cenário, que ficou lindo. Foi elaborado pelo núcleo de cenografia do canal, a partir de elementos com os quais me identifico, com cores mais leves e um toque clássico. Agora temos um sofá fixo para acomodar nossos convidados durante os debates no palco, que prometem! O quadro Papo com Dani, em que visito artistas para uma conversa intimista, segue como um dos destaques e vem muita novidade boa por aí. Tenho certeza que o público vai gostar!

Você participa de todas as etapas de Sensacional? Como imprimir sua cara no programa?
Amo o meu trabalho e me dedico para estar cada vez melhor. Procuro estar totalmente integrada ao programa, conhecer cada vez mais os meus convidados para deixá-los à vontade nas entrevistas. Sou disciplinada, pesquiso e leio muito sobre eles antes de gravar. Essa nova temporada está ainda mais a minha cara, desde os detalhes do cenário – que agora conta com um sofá fixo, escolhido a dedo por mim, além de fotos de ensaios que fiz ao longo da carreira – ao novo logo do programa, que traz o meu olhar, uma de minhas principais características. Sinto que minha personalidade está refletida em cada um dos cantinhos do Sensacional e também nas nossas gravações, quando que me solto bastante e sou eu mesma o tempo todo.

O Dr. Hollywood também está voltando. Como será a nova temporada?
Estamos voltando com tudo nessa nova temporada, que tem várias novidades. Uma delas é a abordagem aos tratamentos estéticos também, porque hoje a tecnologia está a nosso favor, então há casos em que você não precisa fazer uma cirurgia plástica e se submeter a um procedimento mais invasivo. O laser e os equipamentos de tratamento são recursos maravilhosos. Vamos falar de implante de cabelo, cuidados com o sorriso, tudo o que você imaginar sobre beleza e estética, além de mostrar dia a dia do Dr. Rey e de outros cirurgiões em Beverly Hills.

O programa fala de dois assuntos sensíveis: cirurgia plástica e autoestima. Como tratar disso com leveza?
O Brasil está entre os países que mais realiza cirurgias plásticas. É um assunto que está em pauta e todo mundo tem curiosidade, quer saber. Nosso protagonista é um cirurgião plástico conceituado, conhecido mundialmente, que domina o assunto e trabalha ao lado de uma equipe médica comprometida. Nesta temporada, os anseios com a autoestima estão ainda mais evidentes. Mostraremos muitos casos que vão além da busca pela beleza, como a de um implante capilar realizado em uma garota que sofre de alopécia, e a reconstituição dentária de uma paciente que sofreu uma agressão. Não é à toa que, enquanto o Dr. Hollywood esteve no ar, nas temporadas anteriores, eu fui recordista de cartas e até hoje as pessoas me procuram nas redes sociais para falar sobre os procedimentos que elas sonham em fazer. É por isso que a gente faz questão de mostrar a história dos pacientes, os dramas vividos por eles, porque muitas pessoas podem se identificar com aquelas situações.

E como a Daniela trata dessa questão plástica? São muitos os cuidados? Fez ou faria cirurgia estética?
Já fiz plástica, sim. Coloquei próteses de 255ml nos seios e fiz uma correção no meu nariz, de desvio de septo. Hoje estou supercontente, mas faria novamente se necessário. Acho que a cirurgia plástica é um recurso interessante, que tem alcançado resultados cada vez melhores com o avanço da medicina. Eu me cuido muito, cuido da minha pele, faço laser para clareá-la, porque tive melasma na gestação e ela ficou manchada. Hoje em dia você pode aderir a diversas técnicas, tratamentos e procedimentos para melhorar o que te incomoda, mas é claro, tem que manter uma boa alimentação, se exercitar, a saúde vem em primeiro lugar.

Você fez um curta-metragem. Pretende dar mais vazão à carreira de atriz?
Sempre quis fazer cinema, a sétima arte me encanta! Já recebi alguns convites e pretendo aceitar. Sou apresentadora e esse é meu trabalho, mas cinema é uma delícia de fazer.

Você sairá na Acadêmicos do Tucuruvi no carnaval. Já começaram os preparativos? O que você pode adiantar?
Fiquei superfeliz da Escola ter me convidado novamente para ser rainha de bateria em 2018! Amo o carnaval. Já começaram os ensaios na quadra e minha fantasia é simplesmente linda, estou muito animada!