Dança das cadeiras nas manhãs da Globo tem manobras arriscadas

Compartilhe

Maria Beltrão fora do Estúdio i talvez seja a maior “zebra” entre as mudanças nas manhãs da Globo. Fátima Bernardes pode funcionar no The voice Brasil

A Globo anunciou uma verdadeira ー e perigosa ー dança das cadeiras entre os apresentadores dos programas matinais. As mudanças são tão drásticas que atingem as tardes de domingo e até a GloboNews. A data das estreias não foi confirmada, mas a emissora fala em “segundo semestre” no informativo.

A mudança esperada era a saída de Fátima Bernardes do Encontro. Apesar de ser querida pelo público e de comandar bem o programa, Fátima já vinha dando sinais de que estaria cansada da lida diária. Patrícia Poeta e Manoel Soares foram as escolhas naturais, já que vinham substituindo Fátima em férias e feriados.

A surpresa veio com o destino de Fátima: o The voice Brasil. O reality musical ainda não tem data ー a versão kids estreia em março, mas ainda sem Fátima. Vai ser interessante ver como a jornalista se sai nesse tipo de programa. Mas Fátima é carismática e se comunica muito bem. Tem tudo para dar certo.

Com isso, Patrícia e Manoel deixam o famigerado É de casa. E a maior surpresa foi no anúncio de quem assume essa bomba. A empresa vai se arriscar a tirar Maria Beltrão do Estúdio i e realocá-la na TV aberta. É uma manobra de alto ー diria altíssimo ー risco. Maria vive um ótimo momento à frente do programa da GloboNews, bomba na internet e vai para um programa que não tem nem cara própria. Maria terá a companhia de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.

Para o lugar dela, vai a jornalista Andréia Sadi. Essa escolha foi, no mínimo, curiosa, já que estamos em um ano eleitoral e Andréia é nome forte nessa cobertura na emissora. Será que terá tempo para as duas coisas? Se ela vai ter jogo de cintura para um programa como o Estúdio i só o tempo dirá. Vale lembrar que, nas redes sociais, ela costuma fugir da política e comentar, por exemplo, o BBB.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás