Warner exibe crossover entre Supernatural e Scooby-Doo, o Scoobynatural

Compartilhe

Episódio Scoobynatural, que une as duas produções, será exibido nesta terça-feira (10/4), às 21h40, na Warner

Supernatural está entre as séries mais duradouras da atualidade no ar na televisão. Com 13 temporadas e renovada para uma 14ª, a produção acompanha os irmãos Winchester, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), caçando e enfrentando demônios, fantasmas, monstros e criaturas sobrenaturais pelos Estados Unidos a bordo do carro Baby.

Entre os desenhos animados, Scooby-Doo é o segundo com mais temporadas no ar, perdendo apenas para Os Simpsons. A animação foi criada em 1969 e segue os personagens Fred, Velma, Daphne, Salsicha e Scooby viajando na van batizada de Máquina Mistério resolvendo casos misteriosos.

Essas duas grandes produções resolveram unir forças em um crossover, que já foi exibido nos Estados Unidos e chega nesta terça-feira (10/4) ao Brasil. É o episódio Scoobynatural, o 16ª da 13ª temporada de Supernatural. A atração vai ao ar às 21h40 na Warner.

O que esperar de Scoobynatural

Crédito: Warner/Divulgação

Scoobynatural é o primeiro crossover de Supernatural. No episódio, os irmãos Winchester entram na história de Scooby-Doo depois de resolver um caso em uma loja de eletrônicos.

Sam e Dean enfrentam uma fantasia de dinossauro gigante que está possuída. Ao exterminar o espírito, o dono da loja oferece que os irmãos levem algo da loja. Animado em completar o próprio bunker, Dean escolhe uma televisão. O problema é que quando ele liga a tevê, os irmãos acabam sendo conduzidos para dentro dela e caem exatamente na animação Scooby-Doo.

Dentro do desenho, Sam e Dean encontram Fred, Velma, Daphne, Salsicha e Scooby em um restaurante. Eles estão indo passar uma noite em uma mansão após o cachorro aparecer na lista de herdeiros de um bilionário. E, claro, no local, começam a acontecer coisas misteriosas.

Crédito: Warner/Divulgação

O episódio consegue fazer um bom mix entre os estilos das duas produções. Por se passar dentro da animação, é o formato episódico de Scooby-Doo que fica mais claro. A diferença é que começam a acontecer mortes e não apenas desaparecimentos, como ocorre na animação. O humor, que é comum nas duas produções, também está presente no crossover.

É interessante também ver como os personagens das duas produções se relacionam. Dean, por exemplo, tem uma raiva — ou seria melhor um recalque? — de Fred e uma paixão por Daphne, o que cria um bom contexto entre o trio. Velma, a inteligente do grupo, logo vê similaridades com Sam, enquanto Castiel (Misha Collins) se encaixa muito bem entre Scooby e Salsicha.

Scoobynatural, sem dúvidas, é um episódio que agradará ao público de Supernatural, série que nos últimos anos foi deixando de lado o aspecto mais “assustador” para assumir uma característica mais leve e engraçada, além de apostar na relação entre Sam, Dean e Castiel.

Confira o trailer de Scoobynatural

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

2 semanas atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

2 semanas atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

3 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

4 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás