Assim que Amazon Prime Vídeo anunciou o primeiro reality show original, Soltos em Floripa, as comparações com o sucesso de De férias com o ex, da MTV, vieram. É verdade que a atração tem um “quê” da outra, mas a grande inspiração vem de outro hit da emissora: a franquia Shore. Ali sim, a dinâmica é igual, um grupo de jovens dentro de uma casa, com uma rotina dividida entre o trabalho e a farra.
Soltos em Floripa estreou em 20 de março na plataforma, logo com dois episódios. A intenção era já mostrar ao público o que esperar da atração — o que logo chamou a atenção foi a edição sem censura, com cenas de sexo explícito.
O elenco é composto por oito participantes, quatro homens e quatro mulheres. Diferentemente do que acontece nos realities em que o público brasileiro está acostumado, o time já se conhecia. Isso porque o serviço promoveu uma festa em São Paulo como parte da seleção. Então, daí a afinidade, a amizade e até os relacionamentos já estabelecidos do elenco.
O elenco tem ótimos participantes. Logo de cara figuras como Luan, João e Tay chamam a atenção. O trio é carismático e estabelece bons enredos. Pelo menos inicialmente. Um dos problemas de Soltos em Floripa é exatamente o enredo. As narrativas da casa ficam muito fixadas nos dramas dos casais. Só João e “Loirão” não estão ficando com alguém da casa, os demais estão todos “de casal”. Então, a maior parte dos conflitos do programa ficam por conta dos sentimentos recíprocos ou não, da cobrança e das “puladas” de cerca quando o grupo está nas baladas. Mesmo assim, é fácil se sentir curioso pelo o que vai acontecer depois. Mérito da edição.
A principal inovação de Soltos em Floripa está aí: na edição, que mistura as cenas do reality com a dos episódios dedicados às reações. Em meio aos capítulos, o público vê o que Pabllo Vittar, Boca Rosa, MC Carol, Felipe Titto, Mariano e John Drops estão achando do programa.
Aqui, de novo, Soltos em Floripa bebe da fonte de outro reality. Não dá para não pensar no spin-off De férias com o ex Brasil: A treta não tira férias. A diferença é que no reality da Amazon são convidados, enquanto no da MTV são os próprios participantes numa quase “lavação de roupa”. Decisão que traz leveza. É engraçado acompanhar as opiniões e as reações das celebridades, até porque, a maioria ali, tem realities no currículo também — Titto foi apresentador do Are you the one? Brasil, Bianca Andrade esteve no elenco do BBB20 e Vittar participou da mais recente edição do De férias com o ex Brasil: Celebs como convidada musical.
Toda semana, a Amazon libera dois episódios do reality. O primeiro, na sexta-feira, é sempre o principal. O seguinte é do chamado A resenha, com os comentários dos famosos, liberado às terças. Soltos em Floripa foi feito para quem já gosta desse tipo de reality, com romance, treta e balada. Tem alguns pontos para melhorar, caso tenha uma nova temporada. Como buscar um elenco mais diverso que possa gerar narrativas menos óbvias e evitar a colocação de cenas com diálogos inaudíveis, que sequer são explicados na legenda. Afinando esses aspectos, pode sim virar um hit do streaming.
A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…
Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…
Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…
O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…
Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…
Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…