unnamed (7) Crédito: Crackle/Divulgação. Série Carter

Crítica: Série Carter, do Crackle, mistura humor e investigação

Publicado em Séries

Primeira temporada de Carter chega em 1º de junho ao serviço on-demand Crackle. O Próximo Capítulo assistiu aos três primeiros episódios e te conta o que esperar!

Depois de investir na série The oath (você pode conferir a crítica aqui), a nova aposta do Crackle é a produção Carter. A primeira temporada da série estreia nesta sexta-feira (1º/6) no serviço on-demand e contará com 10 episódios.

Carter é uma série investigativa, porém não aos moldes tradicionais. A produção acompanha Harley Carter, papel de Jerry O’Connell (Jerry Maguire e Billions), um ator que protagonizava uma série de investigação, mas que deixa a vida hollywoodiana após ser traído pela mulher e o caso ter se tornado manchete de todos os jornais.

Crédito: Crackle/Divulgação
Crédito: Crackle/Divulgação

Querendo desaparecer do radar, Harley volta para a cidade natal no Canadá. Lá, ele reencontra a amiga Sam Shaw, vivida pela atriz Sydney Poitier-Heartsong. Policial, ela começa a investigar um caso de assassinato na cidade. Koji, uma espécie de figura paterna para Carter, acaba sendo acusado e o ator resolve usar os conhecimentos da produção televisiva para ajudar na investigação.

Dessa forma, ele conta com a ajuda de outro amigo local, Dave Leigh, interpretado por Kristian Bruun — o ótimo Donnie Hendrix da falecida série Orphan black (relembre aqui a nossa crítica do final do seriado) — e volta a se envolver com investigação. Na infância, o trio costumava se juntar para resolver casos misteriosos na cidade e, com o retorno de Carter, volta a fazer isso.

Crítica de Carter

Quando disse que Carter não segue os moldes tradicionais de uma série investigativa é porque a produção não é simplesmente o caso da semana com uma equipe indo atrás das pistas. Por conta do protagonista não ser um detetive profissional, mas sim uma espécie de conselheiro, o seriado perde um pouco do ar de seriedade e conta com uma dose certa de humor, o que é o grande trunfo e diferencial.

Ao melhor estilo The mentalist, Harley Carter descreve absurdos e clichês das séries para resolver os casos e, é claro, que ele consegue, com frases como “é exatamente como na série”. Isso é, de certa forma, uma crítica as séries investigativas tradicionais, além de servir para diferenciar Carter do filão cansativo. E funciona!

Resumo dos três primeiros episódios de Carter

1×1: Koji the killer
No episódio, Carter retorna à cidade natal e participa da investigação que acusa Koji de assassinato.

1×2: The astronaut e the lion king
Um jovem fã de Harley Carter o procura para investigar a morte da mãe dele em um misterioso incêndio.

1×3: The farmhand who bought the farm
Acontece um acidente em uma fazenda da cidade e a polícia começa a investigar a morte de um dos funcionários do local.