Legion, série do universo X-Men, te coloca dentro da cabeça de David Haller

Compartilhe

Para explicar a história do mutante David Haller, o seriado Legion aposta em uma linguagem ousada levando o espectador a experimentar a confusão da mente do personagem. No fim, fica a dúvida: é alucinação ou realidade?

Veredito: Bom

Após o sucesso na televisão e no serviço de streaming das séries baseadas em quadrinhos, o canal FX decidiu criar a própria produção desse gênero. Assim surgiu Legion, seriado que acompanha o personagem David Haller, que, nas HQs do universo dos X-Men, é filho do Professor Xavier. Sem mencionar essa relação que poderia até criar uma conexão entre a série e os filmes da franquia, Legion apresenta David Haller (Dan Stevens), um jovem diagnosticado com esquizofrenia que está internado em um hospital psiquiátrico. No primeiro episódio, a série mostra alguns flashbacks que explicam o problema de David. Ele escuta vozes e tem alucinações, quando isso acontece tudo ao seu redor se movimenta, em uma clara referência ao poder de telecinesia.

Crédito: FX/Divulgação. Personagem Syd (Rachel Keller)

Mas David não acredita que isso sejam poderes. O personagem repete o tempo inteiro que é apenas louco. Porém, até o próprio David começa a duvidar disso depois que Syd (Rachel Keller), uma nova paciente, chega ao hospital. Ele se apaixona por ela. Mas, ao melhor estilo Pushing dases ou da própria Vampira de X-Men, Syd tem receio de ter contatos físicos com as pessoas. No entanto, um dia ela e David se tocam e começa uma saga na vida do personagem, que precisa deixar o hospital psiquiátrico, vai atrás da irmã Amy (Katie Aselton) e passa a perceber que existe muito mais na sua “loucura”.

Ousadia de Legion

A cabeça de David Haller é uma grande confusão. E é exatamente isso que o primeiro episódio de Legion faz: te coloca dentro da mente do mutante. É difícil perceber se tudo aquilo que está acontecendo é uma grande alucinação ou se é realidade. Isso acontece porque a série não estabelece período (tem ares de anos 1960) e joga alguns personagens sem grandes explicações iniciais, como a própria Syd e a maravilhosa Lenny (Aubrey Plaza), uma amiga de David Haller do hospital viciada em drogas e bebidas alcoólicas.

A proposta é ousada, mas convence e leva o espectador a continuar assistindo em busca de entendimento, que aparece nos minutos finais do episódio. E tudo melhora ainda mais no segundo episódio, quando a série realmente explica o que estava acontecendo com David Haller e cabe ao espectador ir conhecendo os poderes do personagem juntamente com ele.

Além de ser uma boa série do “formato de heróis”, Legion ainda bebe de várias fontes. Tem o terror psicológico nos momentos em que aparece o tal do “demônio de olhos amarelos” e ainda humor e uma dose de musical.

SERVIÇO
Legion
Episódios inéditos quinta, às 22h30, no FX.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

2 dias atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás