Marcelo Adnet e Fernanda Gentil brilham na estreia de ADnight Show
Adnight Marcelo Adnet e Fernanda Gentil brilham na estreia de ADnight Show Marcelo Adnet e Fernanda Gentil brilham na estreia de ADnight Show

Crítica: ADnight vira show, melhora e firma Marcelo Adnet como bom nome do humor na Globo

Publicado em Programas

Depois de uma primeira temporada incipiente, ADnight retorna com novo nome, proposta renovada e participação de uma inspirada Fernanda Gentil. Confira a crítica!

Quando um programa estreia a primeira temporada e não agrada, há alguns caminhos: a não renovação talvez seja o mais óbvio deles. Mas Marcelo Adnet não parece ser desses que se contentam com um “bola pra frente e vamos para a próxima”. Ele e a Globo insistiram numa segunda temporada para o ADnight, mas optaram pelo caminho, certeiro, da reformulação.

 

ADnight terá que enfrentar horário ruim: depois do The voice
ADnight show terá que enfrentar horário ruim: depois do The voice

É assim, embalado pela renovação, que chega o ADnight show, atração que estreia nesta quinta-feira (26/10) após o The voice, mas já tem o primeiro episódio liberado na Globo Play. O Próximo Capítulo assistiu e te mostra porque vale a pena dar a segunda chance para ADnight.

Saiba como será o ADnight show

A primeira ー e principal ー mudança do programa é no formato. Parece que Adnet entendeu que não segura um talk show, muito menos na emissora que acertou com o excelente Conversa com Bial. Então, vamos fazer o que Adnet sabe de melhor: humor.

A proposta de ADnight show é ser exatamente isso: um humorístico. E vem com um quê de Zorra (o novo, claro) e de Tá no ar: A TV na TV. Só que aqui Adnet recebe convidados. E eles fizeram a diferença na estreia. O ator Renato Góes, a cantora Joelma e a jornalista Fernanda Gentil entraram na onda de Adnet e brincaram até não poder mais.

Especialmente Fernanda, que cantou, narrou um show de Joelma (que beleza!, diriam os esportivos) e atuou em esquetes. Fernanda, se quiser, pode desbancar muito ator do Zorra ou ir direto para os bancos da nova Escolinha do Professor Raimundo.

Esquetes são o ponto alto de ADnight
Esquetes são o ponto alto de ADnight show

As esquetes são um ponto alto de ADnight show ー referências deixadas por Tá no ar, programa também comandado e criado por Adnet. Assim como no outro programa e no Zorra, aqui a política dá o tom das piadas. Assim, Renato estrela a minissérie Os dias continuam assim, em que afirma-se que a ditadura voltou ao país, critica-se o machismo, o assédio e a homofobia. É como diz o slogan: “Em cartaz em pleno século 21”.

Outro momento hilário foi quando Michel Tremer (Adnet) e Dilmorca (Mila Ribeiro) comandaram o quadro Você sabe quanto paga de imposto?. Renato, Fernanda e Joelma tinham que adivinhar o quanto de imposto pagamos sobre produtos como cachaça e ingresso de cinema. Mas isso é o de menos. As caracterizações do presidente que engasga ao falar “democracia” e abusa das mesóclises e da presidenta que não consegue falar uma frase inteligível são muito boas e funcionam. Renato Góes não se segurou e riu várias vezes. Eu também.

Resta saber se Adnet terá a sorte de ter convidados à altura dessa estreia nos próximos episódios da temporada. Ele também terá que enfrentar outro entrave: o horário. Ser exibido depois de uma entediante edição do The voice deve ser castigo pela primeira temporada. Salve a Globo Play!