Crisis-On-Infinite-Earths-Arrowverse-Crossover-BTS-CW-DC-Comics-1

Crise nas Terras Infinitas: O que sabemos até agora sobre o novo crossover das séries da DC

Publicado em Séries

O crossover Crise nas Terras Infinitas terá episódios em cinco séries do Arrowverse e começa a ser exibido em 8 de dezembro nos Estados Unidos

Como já virou tradição, a cada fim de ano, as séries da DC se unem para um crossover. Neste ano, não será diferente. Pelo contrário, será ainda mais impactante com o lançamento de Crise nas Terras Infinitas, que promete mudar os rumos das produções, já que Arrow encerra a sua história e Raio Negro terá a primeira participação nesse universo.

A exibição de Crise nas Terras Infinitas está prevista para ter início em dezembro nos Estados Unidos no dia 8 no episódio de Supergirl. O crossover segue nos dias 9 e 10 em Batwoman e The Flash. Depois há uma pausa e os episódios são retomados em janeiro no dia 14, quando são transmitidos em Legends of Tomorrow e Arrow, que encerra a narrativa do crossover a dois episódios do derradeiro final. A Warner Channel ainda não divulgou as datas no Brasil.

História de Crise nas Terras Infinitas

Apesar de não ter sido divulgada oficialmente, a história de Crise nas Terras Infinitas deve se basear na narrativa clássica dos quadrinhos lançados entre 1985 e 1986 e em alguns acontecimentos já estabelecidos nas tramas das séries da DC.

O crossover deve mostrar o crescimento do vilão Anti-Monitor (LaMonica Garrett), a medida que os universos são destruídos por uma energia chamada antimatéria. A última temporada de Arrow começou a introduzir isso, quando Monitor procurou Oliver Queen (Stephen Amell) com uma missão logo no primeiro episódio. Além disso, o encerramento do crossover passado, Elseworlds, deixou claro que o Arqueiro Verde fez um sacrifício para que Barry Allen (Grant Gustin) e Kara Denvers (Melissa Benoist) permanecessem vivos, o que deve ser cobrado agora. Até por isso, há uma expectativa de que Oliver possa morrer no crossover.

Sabe-se também que Crise nas Terras Infinitas terá a reunião de heróis de diferentes realidades. Essa união promovida por Monitor (também vivido por Garrett), inclusive, deve ser a chave para frustrar os planos do vilão. Além dos personagens das cinco séries oficiais do Arrowverse (Arrow, The Flash, Supergirl, Legend’s of Tomorrow e Batwoman, introduzida no crossover passado), estão confirmadas as presenças de duas versões de Clark Kent e Lois Lane interpretados por Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch, que estiveram em Elseworlds, e Tom Welling e Erica Durance, de Smallville; Superman do Manhã (Brandon Routh); Flash Reverso (Tom Cavanagh); Raio Negro (Cress Williams); Jay Garrick e Barry Allen de outra Terra (John Wesley Shipp); Mia Smoke (Katherine McNamara); Lex Luthor (Jon Cryer); Robin (Burt Ward); Johan Hex (Tom Johnathon Schaeh); Ryan Choi/Átomo (Osric Chau); Caçadora (Ashley Scott); Alexander Knox (Robert Wuhl); e Mulher-Maravilha (Linda Carter). Além disso, a lista tem Kevin Conroy, dublador do Batman em animações. Será que vem Bruce Wayne ou Batman por aí?

Crédito: Reprodução/Internet

Durante a San Diego Comic Con, David Ramsey, o John Diggle, falou que gostaria de ver o Bruce Wayne no crossover: “Não sei se está no crossover, mas adoraria ver Bruce Wayne. Sempre disse que adoraria ver Bruce nessas séries. Batman é ótimo, mas quero ver Bruce Wayne. Quero ver do que se trata. Agora, não sei se ele estará no crossover ou não, mas adoraria vê-lo”. Será mais um indício?

O que o elenco falou sobre Crise nas Terras Infinitas

Ao Próximo Capítulo, a Warner divulgou algumas entrevistas concedidas pelo elenco de Arrow. Veja abaixo o que eles falaram sobre o crossover. Todo mundo evitou spoilers, mas há boas respostas!

Gravações pesadas
“Estive em alguns crossover, mas também houve temporadas em que não estive. O que tenho a dizer é que sempre que não fazia o crossover realmente estava feliz, porque é tão difícil para todo mundo, desde a equipe aos atores. Você corre de uma série para a outra para filmar uma cena em um episódio diferente em uma Terra diferente. Você está por todo lugar, mas é realmente importante para os fãs. Obviamente, os fãs adoram o crossover e gostamos muito de dar a eles, então vale a pena no final”, contou Katie Cassidy Rodgers, que interpreta a personagem Laurel Lance.

Presença de Mia Smooke
“Quando estávamos no set, eu e Stephen (Amell), conversamos sobre como seria uma oportunidade perdida de Mia e Oliver, que não tiveram a chance de se conhecer”, afirmou o produtor-executivo Marc Guggenheim.

O que esperar
“Eles vão ficar chocados, sem dúvida. Algumas perguntas não serão respondidas, então não é uma situação em que cada ponta solta foi amarrada em um arco agradável e arrumado. Acho que algumas perguntas sobre Diggle são importantes para responder, mas nem todas estarão disponíveis para todos. No entanto, acho que os fãs vão ficar satisfeitos com o final. Não é só o crossover, mas o final de Arrow”, complementou David Ramsey.

Impactos nas séries
“Para Arrow, eu diria que é muito impactante. Na verdade, é muito impactante para todos os shows. Este ano, obviamente, estamos lidando com coisas realmente cósmicas e grandes e as conversas que eu e todos os showrunners tivemos é: “com esse conceito de crossover, temos a oportunidade de fazer algo realmente radical”. Nunca gostei de fazer esse tipo de promessa, mas espeficiamente no caso de Arrow, sei que as ramificações são bem grandes, especialmente porque sabemos que só temos mais dois episódios para Arrow terminar após o crossover”, completou Marc Guggenheim.

Confira o primeiro teaser de Crise nas Terras Infinitas