Convidado da estreia, Rafael Portugal rouba a cena em Casa Kalimann

Compartilhe

Novo programa do Globoplay, Casa Kalimann traz Rafa Kalimann confessadamente nervosa e abre espaço para o convidado brilhar sozinho

Quando recebemos um convidado em nossa casa, reza a cartilha dos bons modos que deixemos ele à vontade. Em Casa Kalimann, programa comandado por Rafa Kalimann no Globoplay a partir desta quarta-feira (28/4), a regra é levada ao pé da letra. A vice-campeã do BBB20 recebe na estreia o humorista Rafael Portugal, que vem chamando a atenção no desde o ano passado à frente do Cat BBB.

O problema não é Rafael Portugal estar à vontade ー na verdade, isso é solução. A questão é que Rafa Kalimann desaparece e apenas o convidado comanda o programa. Ela chega a se divertir com ele. Talvez mais do que a gente. A primeira pergunta que fica é: e quando o convidado não render o suficiente? A lista de participações previstas é de respeito, é verdade, e inclui Fábio Porchat, Lucas Penteado e Simaria, entre outros. Mas ainda fica no ar a dúvida se Rafa estava pronta para o desafio.

Foto: João Miguel Junior/ TV Globo. Rafa Kalimann estreia à frente do Casa Kalimann

Casa Kalimann é uma espécie de late show, declaradamente inspirado em Tatá Werneck e não declaradamente quase um rascunho do ótimo Lady Night. Rafa recebe Rafael Portugal para quadros que fazem referência ao BBB, traço que os une. O quadro inaugural, intitulado Universo Paralelo, é o mais longo deles e coloca o humorista em situações tidas como constrangedoras, como fazer merchandising de cola para dentadura ou fingir que é o escritor da biografia de Fábio Porchat. Sim. O DNA de Lady night é forte em Casa Kalimann, o que só piora tudo.

Outros quadros, como o Ao pé da letra e o Nave louca, podem render mais quando Rafa estiver menos nervosa em cena. Parece que faltou gravar alguns episódios piloto.

Fazer Rafa brincar com o mundo do BBB é o maior acerto de Casa Kalimann. O cenário, um pouco colorido demais, também é bonito e combina com o ar de alegria que a apresentadora quer imprimir à atração, que será semanal na plataforma de streaming. O passar do tempo pode fazer bem ao programa, se Rafa melhorar a dicção dela (outra semelhança com Tatá) e se dividir a cena com os convidados e não deixar o jogo somente com eles e virar público, como aconteceu na estreia.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

4 dias atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

3 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

1 mês atrás