Conversa com Bial chega à milésima edição como o melhor da TV aberta

Compartilhe

Conversa com Bial se reinventou na pandemia e encontrou o tom entre o sisudo e o descontraído sem parecer programa de auditório

O talk show Conversa com Bial chega, nesta terça-feira (26/7), ao programa de número mil. Nestes cinco anos, o programa de Pedro Bial começou com entrevistas fortes, mas, às vezes, se perdia tentando agradar e interagir demais com a plateia ali presente. Mais madura, a atração foi forçada a se reinventar na pandemia e encontrou o tom quase perfeito.

“Quase” porque episódios como o que Bial se recusa a entrevistar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sem que ele esteja monitorado por um detector de mentiras ainda nos dão um susto de vez em quando. Por outro lado, houve a série sobre os 50 anos da telenovela e as denúncias que culminaram no escândalo dos casos de assédio de João de Deus. O programa ainda expandiu as fronteiras e o “selo” Conversa.doc trouxe produções como O canto livre de Nara Leão e Chitãozinho & Xororó – 50 anos de história. O próximo, em 10 de agosto, será Meu nome é Thiago André, sobre Thiaguinho.

Pedro Bial

Pedro Bial vai do artista popular ao político experiente, passando por cientistas, médicos e esportistas. Sempre muito bem preparado ー um salve ao time que deve abastecê-lo de informações e ajudá-lo nas perguntas ー , ele hoje saiu do modo sisudo, mas não resvalou no apresentador do BBB. É justamente esse equilíbrio que faz de Bial o melhor entrevistador da TV aberta.

Tudo bem que a concorrência não é das maiores… Vera Magalhães, do Roda viva, aparece muito mais como mediadora; Serginho Groismann está cada vez mais perto do lado animador no ótimo Altas horas. Há, claro, os bate-papos em programas como Hora do Faro, Eliana, Superpop, Encontro com Patrícia Poeta, Mais você e Faustão na Band em que a estrela são os animadores, mas eles não são bem entrevistadores, não é?

As comemorações

Pedro Bial ( Apresentador ) entrevista Maria Bethânia ( Cantora ).

Para comemorar com o público, Pedro Bial dedicará 4 programas a lembrar a própria história. Nesta terça-feira, o jornalista comenta conversas com Yuval Harari, Barack Obama, José Mujica, Maria Bethânia, Mateus Aleluia, Rita Lee e Paulo Coelho.

Depois, a festa passa a ser às segundas-feiras. Nas três semanas seguintes (1º, 8 e 15), o público vai rever as conversas com Elza Soares, Marília Mendonça, Anitta, Ludmilla e Bruna Gonçalves, Bon Jovi, Lulu Santos, Lea Garcia, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, Woody Allen, Ricardo Darín, Paulo Gustavo, Jô Soares, William Bonner, Xuxa, Gisele Bündchen e Tom Brady.

“Fazer mil programas até que passou rápido. Difícil e trabalhoso está sendo fazer o milésimo, e os demais programas comemorativos, mas será muito bom, poderemos rever tudo o que se passou, o que se disse, coisas tão importantes, emocionantes e divertidas”, comemora Pedro Bial, em material enviado à imprensa.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

3 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

3 semanas atrás