Devido ao grande sucesso dos seriados de super-heróis Arrow e Flash, a Warner resolveu expandir esse universo. Uma das formas foi na internet com as webséries Vixen e As crônicas de Cisco. Saiba mais sobre elas!
A nova leva de séries de super-heróis da Warner teve início em 2012 com o lançamento de Arrow, que retrata a vida Oliver Queen (Stephen Amell), o Arqueiro Verde. A produção está no ar há cinco temporadas. Dois anos depois, a emissora lançou The Flash, sobre o corredor escarlate Barry Allen (Grant Gustin), que tem três temporadas.
Querendo expandir ainda mais esse universo, em 2015, o canal lançou na internet a primeira websérie e nos últimos anos produziu mais duas séries televisivas com a temática (Legend’s of tomorrow e Supergirl). Na web, a emissora tem duas séries: Vixen e As crônicas de Cisco.
Vixen, da web para a telinha
A primeira a ser lançada foi Vixen. A animação, disponível no site oficial da Warner, acompanha a personagem Mari McCabe (Megalyn Echikunwoke) uma jovem que perde os pais, vítimas da violência e corrupção na África, e acaba herdando deles um colar que lhe dá poderes de imitar habilidades de animais.
A primeira temporada da série tem seis episódios e mostra Mari McCabe, a Vixen, deixando a prisão em Detroit, nos EUA, e sendo perseguida por conta do artefato familiar. Devido aos problemas com a jovem, Arrow e Flash aparecem na trama. Os episódios têm, em média, de 4 a 7 minutos de duração.
A produção fez sucesso na web e a personagem ganhou uma versão live-action na série de Arrow. A atriz Megalyn Echikunwoke, que já fazia a dublagem do desenho animado, apareceu na quarta temporada de Arrow, quando Oliver Queen convoca a heroína para ajudá-lo a combater o vilão Damien Darhk (Neal McDonough).
Novamente, a personagem foi bem aceita e, depois da participação em Arrow, garantiu uma continuidade no universo sendo deslocada para a equipe do seriado Legend’s of tomorrow na segunda temporada. Além disso, no ano passado, o presidente da CW, canal responsável pelas séries de heróis da DC, garantiu que a animação Vixen terá uma segunda temporada, com até mais sete episódios.
Ficou curioso? Assista aqui à versão animada de Vixen, que revela mais sobre o passado da heroína.
Cisco, da telinha para a web
Se a personagem Vixen teve que fazer sucesso primeiro na web para depois ganhar a telinha, foi exatamente o contrário o que aconteceu com o personagem Cisco Ramon (Carlos Valdés) — um dos cientistas do S.T.A.R. Labs, integrante do time Flash e meta-humano com o poder de “vibrar” e ver um acontecimento futuro ou passado –, do seriado The Flash.
Sendo um dos personagens mais carismáticos do seriado, Cisco ganhou uma websérie durante o período de hiato entre a segunda e a terceira temporada de The Flash. Em As crônicas de Cisco, o cientista está sozinho no laboratório trabalhando quando precisa lidar com um meta-humano.
A vilã da websérie é Shawna Baez (Britne Oldfor), meta-humana que tem o poder de teletransporte e apareceu na série The Flash em dois episódios da primeira temporada, quando ajuda o namorado a fugir da prisão de Iron Heights.
Os quatro episódios foram divulgados no Facebook oficial da Warner, sempre às quartas-feiras, às 21h. Quer assistir? O Próximo Capítulo reúne abaixo todos eles. Aproveite!
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…