last_of_us_blog

Confira séries em que o Próximo Capítulo aposta para 2023

Publicado em Séries

Ansioso pelas séries de 2023? O Próximo Capítulo também! Nossos colunistas revelam o que esperam ver brilhar na telinha neste novo ano

Por Pedro Ibarra

Um ano novo começa hoje e já vem carregado de expectativas. Ser melhor que o ano passado é uma delas. Porém, na televisão e no streaming é uma dura tarefa. 2022 foi muito produtivo, com novas séries e temporadas memoráveis, além de atuações marcantes. A tarefa de 2023 é árdua, mas as estreias previstas deixam o caminho um pouco mais fácil.

Pensando no que vem por aí, o Próximo Capítulo conta o que mais empolga estes que vos escrevem semanalmente no ano que começa hoje. Cada integrante da coluna/blog levantou novas séries, novelas ou temporadas que já estão na lista de desejo para serem assistidas.

Pedro Ibarra

The last of us (HBO Max)

Como fã do jogo homônimo lançado em 2013, a série que eu mais espero é The last of us. O seriado é uma das principais estreias da HBO em 2023 e acompanha Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsay) em uma jornada pelos Estados Unidos pós-apocalipse, em que um fungo transforma humanos em perigosos monstros que se alimentam da própria espécie. A empolgação de ver uma das minhas histórias favoritas na tela se mistura com a ansiedade de saber como eles irão adaptar a narrativa que mudou o mundo dos games.

Ronayre Nunes

The idol (HBO Max)

“Los Angeles é onde todos os monstros do mundo se reúnem”. O slogan explica o nível quase esquizofrênico que espero de The idol. A (provável) obra-prima da HBO foi criada por Sam Levinson — mente por trás do tom neon e brilhante de Euphoria — e conta com um elenco do mais alto escalão de Hollywood (incluindo Abel Tesfaye, o The Weeknd, e Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp). Os detalhes do enredo ainda não são claros, mas podemos esperar um icônico mergulho no mundo caótico, bilionário e idolatrado da indústria do entretenimento norte-americana.

Vinicius Nader

Justiça 2 (Globoplay)

Em 2016, a teledramaturgia da Globo foi sacudida pela estrutura narrativa de Justiça, minissérie de Manuela Dias. O engenhoso roteiro trazia quatro tramas principais que se encontravam em um determinado momento. Os protagonistas eram Débora Bloch, Adriana Esteves, Jessica Ellen e Cauã Reymond. O Globoplay promete para o segundo semestre Justiça 2. Pouco se sabe sobre a nova produção, que deve repetir a narrativa e trazer um personagem de volta. A ação deixa Recife rumo ao interior baiano e o ponto de partida voltará a ser a saída dos quatro protagonistas da prisão.

Liga

Débora Bloch e Caio Blat estão esbanjando química em Mar do sertão. A chegada de Pajeú à novela deu novas cores à já excelente vilã Deodora.

Desliga

A RedeTV anunciou a volta do Teste de fidelidade, com João Kleber. Não tem nem o que comentar, só lamentar…