capa_series

Confira quatro séries que estreiam nesta sexta-feira

Publicado em Séries

Do drama a romances, o fim de semana começa com quatro séries novinhas para você assistir. Confira quais são elas!

A sexta-feira (25/6) vem sendo um dia escolhido para as plataformas de streaming como o preferido para lançar séries. Mas nem sempre acontece como esta semana, quando pelo menos quatro delas merecem a sua atenção.

O Próximo Capítulo te conta um pouquinho mais sobre Colônia (Canal Brasil), Manhãs de setembro (Amazon Prime), Sex/Life (Netflix) e Solos (Amazon Prime). Confira!

Quatro séries que estreiam nesta sexta-feira!

Colônia

Foto: Marina de Almeida Prado/ Divulgação

O Canal Brasil estreia, às 21h30, a série original Colônia, de André Ristum. Os 10 episódios entram no catálogo do Globoplay e o primeiro ficará disponível para não assinantes por uma semana. O roteiro parte do livro Holocausto brasileiro para contar histórias reais de pacientes que passaram pelo Hospício Colônia, em Minas Gerais. Na trama, Elisa (Fernanda Marques) chega ao Hospício Colônia no começo dos anos 1970. Aos 20 anos, ela foi internada pelo pai, Júlio (Henrique Schafer), furioso porque ela frustrou os planos dele de casá-la com um fazendeiro rico amigo da família . Elisa não demora a perceber que, assim como ela, muitos estão ali sendo vítimas de maus tratos e sem um diagnóstico que explique a internação. O elenco de Colônia ainda traz Bukassa Kabengele como um alcoólatra, Andreia Horta como uma prostituta e Arlindo Lopes como um homossexual. Todos internados para serem “curados”. A atração promete cenas fortes e foi filmada em preto e branco. A série terá reprise aos domingos, à 1h55, e às terças, à 0h55.

Manhãs de setembro

Crédito: Amazon Prime Video/Divulgação.

A série brasileira Manhãs de setembro (Amazon Prime) terá lançamento mundial, chegando a 240 territórios e países. Com direção de Luís Pinheiro e Dainara Toffoli, o drama acompanha a vida de Cassandra (Liniker). A motogirl transexual está com a vida caminhando à perfeição: empregada, apaixonada pelo namorado Ivaldo (Thomás Aquino) e fazendo shows como cover de Vanusa. Até que uma namorada do passado de Cassandra, Leide (Karine Teles), reaparece dizendo que Gersinho (Gustavo Coelho) é filho delas. A série tem cinco episódios e deve chamar atenção pela carga dramática e pela trilha sonora, que inclui uma faixa homônima à produção, gravada por Liniker.

Sex/Life

Foto: Sophie Giraud/ Netflix

A série da Netflix pretende lançar um novo olhar sobre o desejo feminino a partir de um triângulo amoroso entre Billie (Sarah Shahi), o marido Cooper (Mike Vogel) e o ex-namorado Brad (Adam Demos). Só tem um detalhe: Billie não vê Brad há muito tempo, mas idealiza nas páginas do diário dela como estaria a vida do rapaz. Isso acontece porque ela está cansada da vida que leva ao lado de Cooper, cuidando dos filhos do casal. O roteiro tem uma reviravolta quando Cooper descobre o diário de Billie.

Solos

Foto: Amazon Prime/ Divulgação

Com elenco estelar, a Amazon estreia a antologia Solos. Morgan Freeman, Anne Hathaway, Helen Mirren, Uzo Aduba, Nicole Beharie, Anthony Mackie, Dan Stevens e Constance Wu protagonizam as sete histórias reunidas na série. Em comum, os personagens mostram que, mesmo durante momentos mais solitários, estamos todos juntos. Solos junta o presente e o futuro em suas histórias, que têm um forte diálogo com os tempos que vivemos atualmente em todo o mundo.