Conheça comunidade colaborativa sobre séries na internet

Compartilhe

Clube Minha Série é opção para fãs de seriados interagirem na internet. Saiba mais sobre a comunidade disponível na web

Quantas vezes você assistiu a uma série e ficou em busca de alguém para dividir opiniões? Quantas vezes você viu aquela produção e quis discutir as teorias, mas não encontrou ninguém? Acredito que, se você é um grande fã de séries, isso aconteceu pelo menos algumas vezes.

Uma solução para esse problema é participar da comunidade colaborativa on-line Clube Minha Série. O projeto foi lançado em março deste ano e serve para que fãs de produções televisivas possam dividir opiniões, publicar críticas e até interagir com pessoas que gostam das mesmas séries.

A iniciativa surgiu apoiada num levantamento realizado pela NZN que revelou que 52,3% dos usuários que consumem conteúdos relacionados aos seus títulos preferidos, afirmam buscar esse tipo de conteúdo em plataformas sociais ou em comunidades como fóruns, blogs e grupos no Facebook.

Atualmente, a comunidade possui mais de três mil participantes, mais de 200 textos publicados e ainda grupos específicos para algumas séries. Há opções de participar de grupos voltados para as produções com bastante audiência, como Grey’s anatomy e Supernatural, além de Lucifer, série que quase foi cancelada, mas acabou sendo resgatada pela Netflix, responsável pela produção de uma nova temporada.

Na lista de assuntos dentro da comunidade estão séries como The alienist (que falamos aqui também, confira a nossa crítica), Psych, Anne with an E, Colony, The 100 e Arrow.

Para participar, é simples. Basta fazer um cadastro no site, que pode ser vinculado a uma conta no Facebook ou no Google e começar as interações. Cada usuário pode criar grupos e textos, publicar comentários em outras publicações e marcar posts como favoritos. Ficou curioso? Clique aqui e acesse o site do Clube Minha Série.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás