Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Compartilhe

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera no papel-título

Patrick Selvatti

O mistério em torno da nova versão de Dona Beja, estrelada por Grazi Massafera, chegou ao fim com a confirmação da data de estreia: a superprodução será lançada na plataforma HBO Max em 2 de fevereiro de 2026. O anúncio foi realizado durante o evento Upfront da plataforma, nesta terça-feira (25/11), no Shopping Iguatemi, em São Paulo, definindo a obra como um dos principais destaques do calendário de conteúdo original do streaming.

Com 40 capítulos já finalizados – as gravações foram concluídas desde maio do ano passado –, a novela promete ser uma releitura contemporânea e sofisticada da história que marcou a teledramaturgia brasileira nos anos 1980 pela extinta TV Manchete. A trama é inspirada na vida de Ana Jacinta de São José (1800-1873), a lendária cortesã de Araxá, Minas Gerais.

A narrativa desta nova versão focará na jornada de vingança e empoderamento de Ana Jacinta, que, após ser sequestrada e linchada moralmente pela sociedade hipócrita de sua época, decide confrontar o sistema. Em um ato de desafio, ela se transforma na cortesã mais influente da região, abrindo um bordel luxuoso e mirando sua retaliação em figuras da elite, incluindo seu ex-noivo, Antônio Sampaio. O folhetim promete explorar a fundo temas como empoderamento feminino, desejo e a complexidade da vingança, tudo apresentado com uma estética refinada e um notável padrão de produção de alto nível.

O elenco principal traz nomes de peso e uma significativa mudança no perfil dos personagens. Além de Grazi Massafera no papel-título, a trama central inclui um triângulo amoroso com David Junior (como Antônio Sampaio) e André Luiz Miranda (como João Carneiro de Mendonça), marcando uma quebra de padrão ao escalar protagonistas negros nos papéis masculinos centrais.

O elenco conta ainda com Bianca Bin como a rival de Beja, Gabriel Godoy, Paulo Mendes, Erika Januza, Nikolas Antunes, Otávio Muller, Kelzy Ecard, Dudu Pelizzari, Indira Nascimento, Otávio Muller, Vandré Silveira e participações de veteranas Deborah Evelyn, Isabela Garcia, Elisa Lucinda, Lucia Veríssimo e Elizabeth Savala, reforçando a força da produção. A novela foi produzida pela Floresta e filmada em locações como Paraty e Lumiar, contando inclusive com uma elaborada cidade cenográfica.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

3 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

3 semanas atrás

Amanda Mirásci festeja seus 30 anos de carreira artística

Com trabalhos na tevê, no teatro e no cinema, atriz carioca relembra trajetória e projeta…

3 semanas atrás