Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Compartilhe

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera no papel-título

Patrick Selvatti

O mistério em torno da nova versão de Dona Beja, estrelada por Grazi Massafera, chegou ao fim com a confirmação da data de estreia: a superprodução será lançada na plataforma HBO Max em 2 de fevereiro de 2026. O anúncio foi realizado durante o evento Upfront da plataforma, nesta terça-feira (25/11), no Shopping Iguatemi, em São Paulo, definindo a obra como um dos principais destaques do calendário de conteúdo original do streaming.

Com 40 capítulos já finalizados – as gravações foram concluídas desde maio do ano passado –, a novela promete ser uma releitura contemporânea e sofisticada da história que marcou a teledramaturgia brasileira nos anos 1980 pela extinta TV Manchete. A trama é inspirada na vida de Ana Jacinta de São José (1800-1873), a lendária cortesã de Araxá, Minas Gerais.

A narrativa desta nova versão focará na jornada de vingança e empoderamento de Ana Jacinta, que, após ser sequestrada e linchada moralmente pela sociedade hipócrita de sua época, decide confrontar o sistema. Em um ato de desafio, ela se transforma na cortesã mais influente da região, abrindo um bordel luxuoso e mirando sua retaliação em figuras da elite, incluindo seu ex-noivo, Antônio Sampaio. O folhetim promete explorar a fundo temas como empoderamento feminino, desejo e a complexidade da vingança, tudo apresentado com uma estética refinada e um notável padrão de produção de alto nível.

O elenco principal traz nomes de peso e uma significativa mudança no perfil dos personagens. Além de Grazi Massafera no papel-título, a trama central inclui um triângulo amoroso com David Junior (como Antônio Sampaio) e André Luiz Miranda (como João Carneiro de Mendonça), marcando uma quebra de padrão ao escalar protagonistas negros nos papéis masculinos centrais.

O elenco conta ainda com Bianca Bin como a rival de Beja, Gabriel Godoy, Paulo Mendes, Erika Januza, Nikolas Antunes, Otávio Muller, Kelzy Ecard, Dudu Pelizzari, Indira Nascimento, Otávio Muller, Vandré Silveira e participações de veteranas Deborah Evelyn, Isabela Garcia, Elisa Lucinda, Lucia Veríssimo e Elizabeth Savala, reforçando a força da produção. A novela foi produzida pela Floresta e filmada em locações como Paraty e Lumiar, contando inclusive com uma elaborada cidade cenográfica.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

1 dia atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

1 dia atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

1 semana atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

2 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

4 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

4 semanas atrás