Helena Rizzo se despediu do profissional eliminado do MasterChef no episódio de terça (25/10) com lágrimas nos olhos e dizendo que a cozinha da pessoa é como música porque transcende. Mas antes desse momento muita coisa aconteceu. Emoção não faltou num episódio com mais erros do que acertos.
O primeiro desafio era uma temida torre de macarons, o tradicional doce francês. Wilson, Thalyta, Diego e Ananda se desesperam porque alguns tinham provado, mas ninguém havia feito a receita. E não bastava um. Era uma torre. Provocados por Ana Paula Padrão, o quarteto decidiu que o mais fraco deles era Wilson.
Com uma receita muito técnica em mãos, os profissionais foram colecionando erros e perdendo preciosos minutos. Menos Wilson. Só ele termina a torre, mas logo Diego desdenha do colega dizendo que o oponente foi o único que só fez um sabor do macaron. É feio essa mania que o Diego tem de desqualificar o outro em prol de receber elogios para o próprio trabalho.
Na hora de apresentar aos jurados, uma tragédia. Os macarons não “queriam” ficar na torre de Diego. Insistiam em cair. Nos sabores pistache e framboesa eles estavam doces demais, embora a massa estivesse boa. Thalyta fez três sabores: lavanda, figo e caramelo salgado, mas erra na massa, que descansou pouco. Ananda optou pelos sabores café e pistache e ouviu de Jacquin que o doce dela era como biscoito para cachorro. Já Wilson tinha em sua torre apenas macarons de chocolate com pimenta. Os jurados acharam que o recheio poderia ser mais leve, mas que a massa estava perfeita. Por isso, Wilson deu a volta por cima e se consagrou o primeiro semifinalistas da temporada. Ainda viriam outros dois.
Entre a primeira prova e a de eliminação, veio a prova de pressão, pouco usada nessa temporada. Desta vez, Ananda, Thalyta e Diego tinham que fazer um macarrão com molho diferenciado para conquistar uma vantagem na eliminação. Diego fez um talharim com frutos do mar e ganhou, apesar das críticas ao molho.
Nada mais do que reproduzir um prato de Joan Roca, considerado um dos melhores chefs do mundo. A receita escolhida foi linguado com cinco molhos: caramelo salgado, erva doce, tangerina, pinoles e azeitonas verdes.
A complexidade e a delicadeza da receita tirou o sono dos cozinheiros. Emocionada, Thalyta ouviu que foi a melhor da noite. Helena Rizzo sofreu, mas se despediu de Ananda logo depois. A moça ainda saiu do programa ouvindo elogios de Fogaça e de Jacquin, que deu o broche que usava para Ananda. A dois episódios do fim, o MasterChef Profissionais perde a favorita.
A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…
Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…
Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…
O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…
Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…
Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…