Crédito: Globo/Raquel Cunha. Diego acha sexo uma coisa suja em O outro lado do paraíso
arthur_aguiar Crédito: Globo/Raquel Cunha. Diego acha sexo uma coisa suja em O outro lado do paraíso Crédito: Globo/Raquel Cunha. Diego acha sexo uma coisa suja em O outro lado do paraíso

Um coach para cada personagem salvaria O outro lado do paraíso?

Publicado em Novela

O que não falta em O outro lado do paraíso são personagens que precisam de ajuda psicológica. Sessões com coach seriam a solução?

Que o Conselho Federal de Psicologia e o Instituto Brasileiro de Coaching me perdoem, mas começo aqui uma campanha para que cada personagem de O outro lado do paraíso tenha direito a um coach ou a um acompanhamento psicológico. A ideia é que eles resolvam os problemas e passem a ser tipos interessantes, mais críveis mesmo.

A primeira da lista seria Adriana (Julia Dalavia). Sim ー A coach que gerou toda a polêmica com o CFP e com o IBC ao “curar” Laura (Bella Piero) do trauma de ter sido abusada pelo padrasto em poucas sessões, com conversas frágeis, como frágil é o texto de Walcyr Carrasco!

A advogada Adriana sofria a ausência da mãe, Elizabeth (Gloria Pires), tida como morta. Quando descobre que a mãe está viva, ela passa a rejeitá-la por culpá-la do infarto que matou o avô Natanael (Juca de Oliveira), em mais uma cena patética da novela das 21h. Detalhe: só Adriana acredita na culpa de Elizabeth.

Outro que precisa urgentemente de ajuda é Diego (Athur Aguiar). O jovem geólogo se casou com Melissa (Gabriela Mustafá), que era virgem até o matrimônio. E assim continua depois do matrimônio. O rapaz, que era habitué no bordel de Pedra Santa, acha que o sexo é sujo e não é para ser feito com Melissa. Quando descobre o que aconteceu (ou o que não aconteceu), a mãe dele, Nádia (Eliane Giardini), faz um escândalo culpando a moça pelo que chama de “desvio”. Desesperada, Melissa pede a anulação do casamento e deve leiloar a virgindade no bordel. Terapia em grupo pro trio já!

Pensa que a “loucura” de Nádia termina aí? Ela descobre que o marido, o juiz Gustavo (Luis Mello), é sócio do bordel. Sentindo-se traída, Nádia resolve dar o troco na mesma moeda e meio que obriga o funcionário dela, Odair (Felipe Titto), a se tornar amante dela.

Ainda tem a Lívia, de Grazi Massafera. Desde o início da novela, a moça mostra que não é flor que se cheire e queria criar o sobrinho, filho do irmão dela Gael (Sergio Guizé) e de Clara (Bianca Bin), como se fosse dela. A última cartada dela foi sequestrar o menino e, ao lado do namorado, Mariano (Juliano Cazarré), fugir.

Com tantos casos, fica a dica para que o GNT ressuscite a ótima série Sessão de terapia, dirigida por Selton Mello. Personagens para todos os dias da semana e agenda lotada para o psicanalista Theo (Zé Carlos Machado) não faltariam.