Claudia Melo festeja retorno aos tempos de apresentadora

Compartilhe

Na terceira temporada de série Arcanjo renegado, a atriz e jornalista interpreta a âncora de telejornal Paula Sampaio

Patrick Selvatti

A terceira temporada de Arcanjo renegado, série do Globoplay, tem sido um feliz reencontro para Claudia Melo. Na trama, ela será a jornalista Paula Viana, que é âncora de um telejornal. A atriz comemora o fato de poder vivenciar, na ficção, a sua segunda formação e relembrar os momentos em que atuou como apresentadora na vida real.
“São profissões diferentes, mas ambas têm o dever de informar”, observa.

Claudia também está na série Sobrevivendo ao inferno, que retrata a vida de detentas em um presídio feminino. A atriz fala da pesquisa para esse trabalho, para o qual emagreceu 10kg.  “Conhecer o outro lado da história foi fundamental para dar vida a personagem”, explica.

ENTREVISTA/ Cláudia Melo

Como tem sido unir suas vertentes de atriz e apresentadora por meio da personagem Paula em Arcanjo Renegado?

São profissões diferentes, mas ambas têm o dever de informar. Muitas pessoas chamam os artistas de estrelas e costumo a associar ao nascimento de Jesus. Nesse momento que é um marco no mundo e em nossas vidas, Deus, na sua infinita sabedoria, usou uma estrela para mostrar a direção aos Três Reis Magos e levá-los até Jesus. Assim como as estrelas, temos o dever de revelar o escondido, mostrar a direção, trazer alegria, conscientizar… O contador de história tem um papel muito importante e unir isso na minha última personagem foi gratificante e realizador.

Sobrevivendo no inferno fala da realidade do sistema prisional brasileiro? Como foi a sua pesquisa para encarar essa vivência?

Foi uma pesquisa que mexeu com meus sentimentos. Quero aproveitar e agradecer o apoio da secretária de Administração Penintenciária (SEAP), Maria Rosa Lo Duca Nebel, e de toda sua equipe, que nos ajudou a fazer visitas para conversar com mulheres privadas de liberdade que vivem dentro do Talavera Bruce — presídio feminino do Rio de Janeiro. Conhecer o outro lado da história foi fundamental para dar vida a personagem. Me surpreendi com a idade dessas mulheres, chorei com elas porque muitas cometeram pequenos delitos por falta de conhecimento e apoio emocional. Hoje, estão pagando pelos seus erros e, infelizmente, muitas estão abandonadas por suas famílias. A solidão no cárcere feminino é a protagonista. Meu desejo é que elas tenham uma segunda chance.

Além de emagrecer 10kg para viver a personagem, o que mais você faria para compor um trabalho?

A pergunta seria o que não faria. Porque o resto eu faria de tudo, moveria céu e terra para entregar o meu melhor, só não prejudicaria ninguém e nem meus valores.

Em breve, você iniciará a turnê da peça Socorro! Tem alguém entre nós, com o ator Sidney Sampaio…

É uma comédia romântica que fala de um casal que se conheceu no carnaval do Rio, e o que era para ser um romance de folia se tornou um casamento que entrou na crise dos sete anos e com ela cresceu a falta de comunicação, e começam a suspeitar que existe alguém entre eles. Eu e o ator Sidney Sampaio vamos dar vida a Suellen e Anderson.

Cinema, teatro ou TV: qual mídia te pega mais?

Todas (risos). Vivo da arte de contar histórias e transformar vidas através delas. Sinto um êxtase quando estou interpretando. É uma mistura de sentimentos, sinto amor no que estou fazendo, responsabilidade em entregar o melhor, o desejo de fazer a diferença e no final me sinto realizada.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 mês atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás