Claudia Melo festeja retorno aos tempos de apresentadora

Publicado em Comportamento, Entrevista, Perfil, Séries, Streaming

Na terceira temporada de série Arcanjo renegado, a atriz e jornalista interpreta a âncora de telejornal Paula Sampaio

 

Patrick Selvatti

A terceira temporada de Arcanjo renegado, série do Globoplay, tem sido um feliz reencontro para Claudia Melo. Na trama, ela será a jornalista Paula Viana, que é âncora de um telejornal. A atriz comemora o fato de poder vivenciar, na ficção, a sua segunda formação e relembrar os momentos em que atuou como apresentadora na vida real.
“São profissões diferentes, mas ambas têm o dever de informar”, observa.

Claudia também está na série Sobrevivendo ao inferno, que retrata a vida de detentas em um presídio feminino. A atriz fala da pesquisa para esse trabalho, para o qual emagreceu 10kg.  “Conhecer o outro lado da história foi fundamental para dar vida a personagem”, explica.

 

ENTREVISTA/ Cláudia Melo

 

Como tem sido unir suas vertentes de atriz e apresentadora por meio da personagem Paula em Arcanjo Renegado?

São profissões diferentes, mas ambas têm o dever de informar. Muitas pessoas chamam os artistas de estrelas e costumo a associar ao nascimento de Jesus. Nesse momento que é um marco no mundo e em nossas vidas, Deus, na sua infinita sabedoria, usou uma estrela para mostrar a direção aos Três Reis Magos e levá-los até Jesus. Assim como as estrelas, temos o dever de revelar o escondido, mostrar a direção, trazer alegria, conscientizar… O contador de história tem um papel muito importante e unir isso na minha última personagem foi gratificante e realizador.

Sobrevivendo no inferno fala da realidade do sistema prisional brasileiro? Como foi a sua pesquisa para encarar essa vivência?

Foi uma pesquisa que mexeu com meus sentimentos. Quero aproveitar e agradecer o apoio da secretária de Administração Penintenciária (SEAP), Maria Rosa Lo Duca Nebel, e de toda sua equipe, que nos ajudou a fazer visitas para conversar com mulheres privadas de liberdade que vivem dentro do Talavera Bruce — presídio feminino do Rio de Janeiro. Conhecer o outro lado da história foi fundamental para dar vida a personagem. Me surpreendi com a idade dessas mulheres, chorei com elas porque muitas cometeram pequenos delitos por falta de conhecimento e apoio emocional. Hoje, estão pagando pelos seus erros e, infelizmente, muitas estão abandonadas por suas famílias. A solidão no cárcere feminino é a protagonista. Meu desejo é que elas tenham uma segunda chance.

Além de emagrecer 10kg para viver a personagem, o que mais você faria para compor um trabalho?

A pergunta seria o que não faria. Porque o resto eu faria de tudo, moveria céu e terra para entregar o meu melhor, só não prejudicaria ninguém e nem meus valores.

Em breve, você iniciará a turnê da peça Socorro! Tem alguém entre nós, com o ator Sidney Sampaio…

É uma comédia romântica que fala de um casal que se conheceu no carnaval do Rio, e o que era para ser um romance de folia se tornou um casamento que entrou na crise dos sete anos e com ela cresceu a falta de comunicação, e começam a suspeitar que existe alguém entre eles. Eu e o ator Sidney Sampaio vamos dar vida a Suellen e Anderson.

Cinema, teatro ou TV: qual mídia te pega mais?

Todas (risos). Vivo da arte de contar histórias e transformar vidas através delas. Sinto um êxtase quando estou interpretando. É uma mistura de sentimentos, sinto amor no que estou fazendo, responsabilidade em entregar o melhor, o desejo de fazer a diferença e no final me sinto realizada.