Claude Troisgros: O melhor tempero é o amor

Compartilhe

O chef francês Claude Troisgros estreia nesta quinta (9/3) a nova temporada do Que marravilha!, desta vez com amadores. Em entrevista ao Próximo Capítulo, ele revela detalhes e curiosidades da atração. Confira!

Dois dias depois da estreia da quarta temporada do MasterChef (saiba como foi aqui) , os cozinheiros amadores voltam a ser o foco de um programa de televisão. Estreia nesta quinta (9/3) a nova temporada do Que marravilha!, sob o comando de Claude Troisgros. A atração será exibida no GNT e, graças a Deus!, é mais cedo, às 21h30.

Nesta temporada, Claude e o fiel Batista vão ensinar quem não tem a menor intimidade com as panelas a preparar um jantar especial para os familiares e amigos. Antes, porém, eles darão todos os truques e a receita completa (“de a a z”, como costuma dizer o francês) para o amador. E ainda farão uma vez com ele. Em entrevista ao Próximo Capítulo, Claude Troisgros adiantou quem será o cozinheiro da estreia, contou casos que encontrou na temporada e ainda garantiu que todos podem cozinhar, “o importante é colocar amor no que vai fazer.”

Leia entrevista com Claude Troisgros

No novo formato do Que marravilha! você vai ensinar quem nunca cozinhou a cozinhar. Todos podem se arriscar na cozinha?

Existem vários tipos de receitas, umas mais difíceis e outras mais fáceis e qualquer um pode se aventurar, sim. A cozinha é um lugar para compartilhar experiências, um lugar para reunir a família. O importante é colocar amor no que vai fazer.

Nas chamadas do programa dá para ver que muitas coisas inusitadas vão acontecer, como dedos quase cortados e medo de colocar fogo na cozinha. Você pode adiantar alguma que tenha acontecido?

Para mim foi inusitado ver uma mãe que usava recheio de pastel pronto para fazer um molho à bolonhesa. Outro caso é o de um participante que queimava tudo porque tinha medo de salmonela e a família comia a comida mesmo assim só pra ele não ficar triste.

Como será a dinâmica do programa? Você escolhe as receitas para os participantes ou eles trazem uma de família?

Eu escolho as receitas.

Você pode adiantar alguma coisa do episódio de estreia?

O participante do primeiro episódio é D’alessandro, um músico dono de 11 gatos que vai aprender um prato vegetariano em homenagem a sua esposa. Ele é um cara muito engraçado e comunicativo e a receita é um penne com ratatouille de laranja.

No The taste seu time compete com os dos outros chefs. Como é a relação de vocês nos bastidores? Vocês se ajudam por trás das câmeras?

É realmente uma competição, mas uma competição saudável. Os mentores não têm qualquer contato com os participantes nos bastidores.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 mês atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás