Antonio Fagundes (Bruno Mezenga) e Luana (Patrícia Pillar)
A conhecida trilha sonora do início de O rei do gado voltará a fazer parte do cotidiano do noveleiro a partir desta segunda-feira (7/11) . A novela de Benedito Ruy Barbosa estreia no Vale a pena ver de novo, dividindo essa semana com as últimas emoções de A favorita. Esta é a terceira vez que o folhetim é reprisado na faixa (as outras foram em 1999 e em 2015), fora a exibição no Viva, em 2011.
O rei do gado estreou em 1996 e tem direção-geral de Luiz Fernando Carvalho. A trama é dividida em duas fases. A primeira, muito bonita, se passa em 1943 e nos apresenta a Giovanna (Letícia Spiller), filha de Marieta (Eva Wilma) e Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira). Ela é apaixonada por Enrico (Leonardo Brício), filho de Nena (Vera Fischer) e Antônio Mezenga (Antonio Fagundes). Numa espécie de Romeu e Julieta, as família, claro, são inimigas de morte por causa de uma disputa de terra entre as fazendas de café comandadas pelos dois patriarcas. Para se casar, os dois fogem e vão parar numa fazenda de gado, onde ele consegue emprego e ela tem o primeiro filho do casal, Bruno Berdinazi Mezenga.
A segunda fase chega a 1996, quando Bruno (Antônio Fagundes) é um poderoso fazendeiro, conhecido como o rei do gado. Ele é casado com Léia (Silvia Pfeifer) e é pai de Marcos (Fabio Assunção) e Lia (Lavínia Vlasak). Mais tarde, já separado de Léia, Bruno viverá um romance com Luana, sem terra que marcou a carreira de Patrícia Pillar.
Do outro lado da rivalidade está Geremias Berdinazi (Raul Cortez), irmão de Giovanna, poderoso fazendeiro de café e leite. Como não reconhece Bruno Mezenga como sobrinho, Geremias está à procura de um herdeiro. É aí que entra a vilã Marieta (Gloria Pires), que se faz passar por sobrinha dele.
Temas como a reforma agrária, violência doméstica e preservação do ambiente são discutidos em O rei do gado. A novela ainda tem no elenco nomes como Jackson Antunes, Ana Beatriz Nogueira, Walderez de Barros, Ana Rosa, Mariana Lima, Chica Xavier, Neuza Borges e Guilherme Fontes, entre outros.
Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…
Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…
Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…
Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…
De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…
"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…