Cena da série Especial de ano todo
especial de ano todo Crédito: Netflix/Divulgação

Clarice Falcão cria uma versão própria de stand-up em Especial de ano todo

Publicado em Programas, Séries

Convidada pela Netflix para fazer um stand-up, atriz chegou ao formato do Especial de ano todo, que estreia sexta-feira (4/8), no serviço de streaming

Atriz, humorista e cantora. Essas são as muitas facetas da pernambucana Clarice Falcão e que estarão unidas no mais novo projeto da artista, o programa Especial de ano todo, que chega ao catálogo da Netflix em 4 de agosto.

O programa surgiu a convite da plataforma de streaming que pediu que Clarice fizesse um stand-up para o serviço, a exemplo do que já havia feito com Marco Luque (Tamo junto) e Felipe Neto (Minha vida não faz sentido). O problema é que a artista não costuma se apresentar nesse tipo de formato. “Não é muito meu tipo de humor. Eu gosto de coisas mais narrativas. Então, tive a ideia de um especial de Natal, uma comédia meio que zoando os especiais de Natal”, lembra em entrevista ao Próximo Capítulo.

Só que devido a forma de consumo do serviço, em que o programa fica disponível para ser assistido a qualquer hora, dia, mês e ano, Clarice Falcão resolveu mudar a ideia para um especial de ano todo, em que lembra em 12 números todos os meses de um ano, misturando apresentações musicais e falas. “É tudo bem costuradinho, tem músicas, tem fala. De certa forma é um stand-up com um personagem e música no meio”, completa.

A comédia tem uma personagem principal, uma espécie de “alterego péssimo”, como Clarice define: “Ela é uma péssima pessoa, se acha uma celebridade muito importante e tem muito de mim, peguei o pior, o que eu tenho de mais carente e coloquei uma potência de mil vezes.”

Duas perguntas // Clarice Falcão

Cena do Especial de ano todo
Crédito: Netflix/Divulgação

O seu lado cantora ficou conhecida pelo grande público pelos vídeos que postava no YouTube. Naquela época você já pensava em gravar um CD, fazer show ou era algo despretensioso?
Era bem despretensioso. Eu tento evitar na minha vida planos mirabolantes. Acho que a gente sempre acaba se decepcionando porque a vida vai te levando por outros caminhos que você não espera. A primeira coisa que me aconteceu por conta dos vídeos foi o Porta dos Fundos. Talvez se eu já tivesse esperando ser cantora, eu não tivesse entrado no Porta. Em geral, tudo que eu faço é meio testando, vendo no que vai dar e acho isso ótimo.

Depois de lançar o Especial de ano todo, quais são seus projetos futuros?
Tenho muita vontade de tentar fazer um show com outra disposição, uma coisa mais intimista, mais voz e violão. Estou começando a pensar em compor para um terceiro álbum. Mas gosto de fazer as coisas bem ao meu tempo, conforme elas vão surgindo. Fico agoniado quando eu tenho que fazer algo.

Gosta tanto de Clarice que não basta só assistir ao especial? Tudo bem, a cantora estará em Brasília no domingo (6/8) para participar do festival CoMA. Saiba mais aqui.