Cinco séries de comédia que vão fazer você rir para esquecer os problemas rotineiros

Compartilhe

Com indicações famosas e também de nomes mais recentes, o Próximo Capítulo preparou uma seleção de séries de comédia para melhorar o seu dia

Por Vinícius Veloso*

Séries de comédia

Marlon (Netflix) — Um pai sem jeito, mas amável se compromete a tentar criar os filhos, mesmo com a implicância da ex-mulher, que se mantém muito próxima. Apesar de dar conselhos equivocados, da personalidade exacerbada e da imprevisível fama na Internet, para Marlon a família sempre vem em primeiro lugar. O enredo busca inspiração na vida do comediante Marlon Wayans. A série, originalmente lançada em 2017 tem duas temporadas de 10 episódios cada uma. A primeira delas chegou à Netflix em 2018 e, a segunda, deve chegar em breve.

Crédito: HBO/Divulgação

Insecure (HBO) — A série cômica tem o foco nas melhores amigas Issa e Molly e em como elas enfrentam situações complicadas na vida profissional e pessoal em Los Angeles, especialmente por serem mulheres negras que contrariam todos os estereótipos. O fato de uma comédia trazer duas mulheres negras, solteiras e que priorizam o trabalho e a amizade em vez dos relacionamentos amorosos deixa clara uma nova visão sobre o papel feminino dentro do humor. Lançada em 2016 e produzida pela HBO, a série conta com duas temporadas, cada uma com oito episódios. A terceira temporada está sendo exibida no canal.

Samantha! (Netflix) — A trama de Samantha! acompanha uma ex-celebridade mirim dos anos 1980 que, atualmente, se apega aos últimos vestígios da fama, com planos absurdos para voltar aos holofotes. Além disso, o marido, um ex-estrela do futebol, volta para casa depois de ficar mais de 10 anos na prisão. Com criação brasileira, feita por Felipe Braga, Samantha! estreou neste mês com apenas uma temporada, com sete episódios. A próxima temporada deve chegar em 2019.

Brooklyn Nine-nine (Netflix e TBS) — Jake Peralta é o talentoso e despreocupado detetive do 99º distrito do Brooklyn que, junto ao grupo eclético de colegas, lida com um capitão relaxado no escritório. Tudo muda quando o capitão Ray Holt chega à delegacia disposto a fazer com que esse grupo disfuncional de detetives se torne o melhor do Brooklyn. A consolidada série americana, que estreou em 2013, teve cinco temporadas produzidas pela Fox. A comédia conquistou o público e, após ser cancelada pela Fox, teve os direitos comprados pela NBC, que está produzindo a sexta temporada. As quatro primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix e também no canal TBS.

Friends (Netflix e Warner Channel) — Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. O humor inteligente e o apoio mútuo incondicional fazem com que a amizade seja cada vez mais forte. Uma das séries mais aclamadas da história, Friends tem 10 temporadas. Conquistou diversos prêmios e marcou época com sua trilha sonora promocional, I’ll be there for you, do The Rembrandts. A mensagem e o refrão da música definem o significado da existência da série: estarei aqui para você.

*Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás