maratona Crédito: Netflix/Divulgação

Cinco produções para maratonar no feriadão

Publicado em Filmes, Lista, Séries

Próximo Capítulo preparou uma seleção com séries e filmes. Aproveite!

Com o feriado de Sexta-feira da Paixão, o fim de semana ganha um dia a mais nesta semana. E como a folga é santa muita gente prefere aproveitar o período em casa. De olho nisso, o Próximo Capítulo preparou uma seleção com filmes e séries recém-chegados na Netflix que precisam estar na sua lista de maratona. Confira!

Seleção para maratona

Homecoming

Na última quarta-feira, a Netflix estreou no catálogo o aguardado especial documental de Beyoncé. Intitulado Homecoming, o material, que tem duas horas de duração, e gira em torno da apresentação da artista no festival Coachella, no ano passado.

Crédito: Netflix/Divulgação

Por ter sido a primeira mulher negra a ser headliner do evento, a dona do hit Single ladies quis fazer uma apresentação para marcar a história do festival. E conseguiu. Em dois dias de apresentação, Beyoncé viu o evento ser apelidado pelos fãs de Beychella.

No documentário da Netflix, é possível ver a íntegra da apresentação, além de imagens de bastidores e depoimentos, entre eles, da própria Beyoncé. O mais interessante da produção é que a cantora divide com o espectador todo o conceito por trás de Homecoming, uma apresentação para representar o povo negro por meio da tradição festa de ex-alunos, comum na cultura das universidades americanas, e ainda dá para ver o processo de retorno da cantora aos palcos logo após a gravidez dos gêmeos.

Santa Clarita diet

A comédia da Netflix retornou neste mês com novos episódios. Em sua terceira temporada, a produção avança no enredo da morta-viva Sheila (Drew Barrymore), que, no fim da segunda temporada, foi considerada pela policial Anne (Natalie Morales) um milagre de Deus.

Crédito: Netflix/Divulgação

Ao mesmo tempo que precisam lidar com Anne a vendo como uma deusa, Sheila e o restante da família Hammond, Joel (Timothy Olyphant) e Abby (Liv Hewson), tem outros dramas, como a infestação de zumbis em Santa Clarita que chamou atenção para uma perseguição contra os mortos-vivos na cidade.

A nova temporada mantém o padrão das anteriores, com um humor e um visual que se aproximam do trash e, até por isso, funcionam. Com um elenco bastante afiado, a narrativa flui sendo perfeito para maratonar.

O date perfeito

Esse é mais um filme da Netflix protagonizado pelo queridinho do momento das comédias românticas, o ator Noah Centineo, que esteve em Para todos os garotos que já amei e Sierra Burgess é uma loser. No longa de Chris Nelson, Noah é Brooks, um jovem que sonha em entrar em Yale, porém não tem dinheiro para bancar a universidade.

Crédito: Netflix/Divulgação

Durante um encontro arranjado com Celia Lieberman (Laura Marano) para levá-la ao baile da escola e em troca ganhar dinheiro, ele tem a ideia de criar um aplicativo que permite que as pessoas o contratem para interpretar outra pessoa. Em meio a viver outras personalidades, Brooks precisa entender quem ele realmente é.

Como a maioria dos filmes de romance juvenis, O date perfeito é um longa fofinho, mas sem muita profundidade. O carisma de Noah está de volta aqui e ele faz um par bem interessante com Laura Marano. O elenco tem ainda a brasileira Camila Mendes.

Special

Com apenas oito episódio de no máximo 15 minutos, Special retrata a história de Ryan Hayes (Ryan O’Connell), um jovem com paralisia cerebral, que começa a trabalhar num website. Tentando evitar os olhares e a diferença de tratamento por ser deficiente, ele decide deixar que os colegas pensem que ele tem problemas físicos por conta de um atropelamento.

Crédito: Netflix/Divulgação

A série é uma mistura de duas outras produções disponíveis na Netflix: Please like me e Atypical. Da primeira, Special tem a mesma estética visual, o jeito de encarar os dramas dos personagens de uma forma nua e crua e a questões de uma vida homossexual. Em relação à segunda série, Special tem a mesma característica de naturalizar o protagonista, em ambas isso é feito de forma sensacional, que aproxima o espectador.

Por ser uma série muito rápida, ela é direta ao ponto e ideal para maratonar. Ryan é um protagonista carismático e traz debates extremamente importantes e necessários. Sem falar que há um elenco de apoio que pode ser muito bem explorado em futuras temporadas, como a mãe Karen (Jessica Hecht) e a melhor amiga Kim (Punam Patel).

Se joga Charlie

Protagonizada e criada por Idris Elba, a comédia acompanha a história de Charlie, um DJ que viveu momentos de sucesso no Reino Unido, mas gastou toda a grana com mulheres e bebidas. Esquecido no cenário musical, o solteirão aceita se tornar babá da filha do melhor amigo dele, a mimada Gabrielle (Frankie Hervey).

Crédito: Netflix/Divulgação

Por focar na relação entre Charlie e Gabrielle, a série mergulha em cenas extremamente engraçadas e empáticas. Ao mesmo tempo que Gabby faz de tudo para que Charlie seja demitido, eles acabam criando uma relação fraternal que a menina não tem com os pais, Sara (Piper Perabo), um DJ de sucesso, e David (JJ Feild), um ator famoso de Hollywood, que vão aprendendo com Charlie a se aproximarem da filha.