celso zucatelli gustavo arrais Crédito: Gustavo Arrais/Divulgação

Celso Zucatelli comanda talk show diário no horário do almoço

Publicado em Entrevista, Programas

“Criamos este formato com um pouco mais de movimento”, explica o apresentador sobre o programa De A a Zuca, que estreou em abril na TV Gazeta

Jornalista, apresentador e radialista, Celso Zucatelli se tornou conhecido do grande público quando integrou o time do programa Hoje em dia de 2007 a 2015 ao lado de nomes como Chris Flores e Edu Guedes. Foi na atração de Record que o paulista se aproximou, pela primeira vez, do entretenimento, espaço do qual nunca mais saiu.

Em abril deste ano, Zucatelli voltou às telinhas em um novo projeto: o talk show De A a Zuca, exibido na TV Gazeta. O programa é considerado uma revista de variedades voltada para o público feminino e com um olhar mais informativo. A atração é exibida de segunda a sexta, às 12h, e traz Zuca falando de nutrição, saúde, comportamento, música e interagindo com os seus cachorrinhos Paçoca e Tapioca.

“A gente faz um talk show, mas sabendo que o horário do almoço exige um ritmo diferente, mais adequado ao telespectador. É diferente a maneira como você se prepara para ver uma entrevista à noite, no seu sofá, e durante o dia, enquanto você vai fazendo as suas coisas ou almoçando. Assim, criamos este formato com um pouco mais de movimento e com o compromisso do programa ao vivo, que pode mudar dependendo dos acontecimentos do dia”, explica sobre o formato adotado pelo programa.

Para o apresentador, se aproximar do entretenimento foi um caminho sem volta. “Gosto de estar mais perto das pessoas. O entretenimento faz isso. Eu acabei, até por conta da minha experiência no jornalismo, usando as duas ferramentas. Quando faço uma entrevista no programa hoje, claro, uso o que aprendi como entrevistador no jornalismo, mas posso deixar isso muito mais descontraído num ambiente de entretenimento, com música, meus filhos de quatro patas no estúdio, a participação do telespectador com mensagens e opiniões diversas. Tudo isso deixa o entrevistado mais solto e o resultado é um conteúdo muito mais leve, o que é bem mais saboroso para a hora do almoço”, completa.

Entrevista // Celso Zucatelli

Crédito: Gustavo Arraias/Divulgação

Você estreou em abril à frente do talk show De A a Zuca, na TV Gazeta. Como se deu essa oportunidade? Era um projeto seu ou foi um convite do canal?
Foi um convite da Gazeta, que me deixou muito honrado e feliz. É uma alegria estar numa casa tão preocupada com qualidade. As pessoas aqui trabalham mesmo, focadas em oferecer sempre algo muito especial para quem assiste. E a confiança da Gazeta no projeto me deixou muito feliz. Estou adorando.

O programa tem ido muito bem de audiência. Com você vê essa repercussão com o público?
Eu só posso agradecer. O público está descobrindo o programa e temos recebido muitos elogios, dos telespectadores e dos anunciantes. Tenho o privilégio de ter uma equipe muito boa, que garante sempre os melhores entrevistados. E saiba que isso não é fácil: são quatro ou cinco temas por dia, alguns deles com mais de um convidado. E o público reconhece este carinho que todos nós estamos tendo com o conteúdo. Além disso, temos recebido também muitas sugestões de pauta dos telespectadores, o que deixa o programa ainda mais próximo das pessoas. Só posso agradecer.

Além de De A a Zuca, você está com outros projetos e programas no ar?
Eu investi no último ano em algo que eu amo fazer, palestrar. Transformei alguns dos meus conteúdos em treinamentos e imersões para ajudar empresários, profissionais liberais, equipes de venda, além da turma do marketing digital, a levar com inteligência e resultado seus conteúdo para a mídia. Combinei meus muitos anos de media training de executivos com os muitos outros de profissional de televisão para mostrar o melhor jeito de estar na mídia e ganhar mais com isso. E, assim, tenho palestrado muito.