Celebridades participam de programas de tevê e mostram que são gente como a gente

Compartilhe

Celebridades participam de programas de tevê, expondo a intimidade e fraquezas que as aproximam do público. São gente como a gente!

Sabe quando sua irmã fala tanto que até você fica incomodado? Ou quando seu pai e seus irmãos ignoram suas ligações porque você liga para eles o dia inteiro? Ou, ainda, quando, na feira você quer pepino e pega uma abobrinha?

Em todas essas situações você poderia ser um famoso ー nos casos, a atriz Taís Araújo, o cantor Leonardo e a web celebridade Thaynara OG. Programas como o game show Tamanho família e o reality Que marravilha ー Aulas de cozinha estão aí para mostrar que pessoas famosas são gente como a gente. A estratégia está longe de ser nova, mas funciona. O público acaba se identificando com os segredos revelados, em tom descontraído por Márcio Garcia ou pelas gafes culinárias cometidas na frente do chef francês Claude Troisgros.

A nova temporada de Tamanho família estreou semana passada, com um Márcio Garcia ainda mais à vontade, o que deixa o público bem próximo dos convidados. No primeiro episódio, Taís Araújo e o cantor Leonardo também esbanjaram simpatia e participaram das brincadeiras propostas sempre com sorriso no rosto.

Claro que num roteiro pré-estabelecido ー ninguém aqui espera que Márcio Garcia toque em assuntos polêmicos ou tente tirar uma confidência indesejada de um dos dois convidados ー, Taís e Leonardo falaram sobre a vida pessoal, hábitos familiares e outros. Sobrou ainda para a Família Lima, atração fixa do programa, instigada a contar coisas sobre os encontros familiares também.

O carisma de Claude é um trunfo do Que marravilha ー Aula de cozinha. O novo formato do consagrado reality gastronômico traz famosos, como Thaynara OG, Tatlita Rebouças e Felipe Roque, tendo lições de como cozinhar bem. Munidos de panelas e várias pitadas de cara de pau, eles transbordam bom-humor ao apresentar para Claude, por exemplo, uma receita de macarrão instantâneo como prato-assinatura. Ou tentar ralar o queijo com o ralador do lado contrário. Ao ver cenas como essa, a pergunta tem que ser “quem nunca?”.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

4 dias atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

2 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

2 semanas atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

4 semanas atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

1 mês atrás

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

2 meses atrás