Novela Celebridade será reprisada na Globo

Compartilhe

Trama de Gilberto Braga, Celebridade entrará no lugar de Senhora do destino. Vale a pena ver de novo?

A cerca de um mês do fim de Senhora do destino, a Globo anunciou a trama que a substituirá na faixa Vale a pena ver de novo (confira aqui outras novelas que serão reprisadas em breve). A escolhida surpreendeu muita gente: Celebridade, de Gilberto Braga, foi exibida em 2003, com enorme sucesso, mas era tida como uma novela pesada demais para a faixa da tarde. Assuntos como sexo, droga e violência darão trabalho à “tesoura” que, por vezes, mutila as obras do Vale a pena ver de novo.

Credito: Joao Miguel Junior/TV Globo. Bruno Gagliasso e Debora Evelyn eram filho e mãe em Celebridade

Celebridade tinha elenco de peso, com Malu Mader, Fábio Assunção e Cláudia Abreu à frente de um time que ainda trazia Deborah Secco, Juliana Paes, Hugo Carvana, Nathalia Timberg, Marcos Palmeira e Bruno Gagliasso, entre outros. Foi em Celebridade que Márcio Garcia teve o papel da vida dele (talvez o único papel da vida dele, mas…): quem não se lembra do “michê” Marcos?

Relembre a trama de Celebridade

A trama principal de Celebridade girava em torno da empresária Maria Clara Diniz e da vilã Laura Prudente da Costa (só eu adoro as malvadas com sobrenome?). Elas eram interpretadas, respectivamente, por Malu Mader e Cláudia Abreu e a rivalidade delas teve o auge quando, no banheiro de uma casa de shows, Maria Clara deu uma surra em Laura. Antes disso, porém, Laura era o braço direito de Maria Clara, de quem fingia ser aliada. Na verdade, Laura culpava Maria Clara pela vida difícil que levava.

Uma polêmica que envolvia Laura era a relação dela com o amante Marcos — a vilã era casada, contra a vontade com o inescrupuloso jornalista Renato Mendes (Fábio Assunção). Ela tratava Marcos como homem-objeto e o chamava de “michê”, termo que acabou caindo na boca do público para designar homens safados. As cenas dos dois devem estar na lista que a Globo terá que reeditar para adaptar a trama de Gilberto Braga para a faixa vespertina.

Crédito: Divulgação /TV Globo. Deborah Secco mandou bem como a Darlene de Celebridade

Entre os coadjuvantes, as manicures Darlene (Deborah Secco) e Jacqueline Joy (Juliana Paes) eram impagáveis. As duas atrizes estavam ótimas como as amigas que só querem uma coisa na vida: ser famosas. Para isso vale tudo — de roubar o sêmen num banco e fingir que o filho é de um atleta bem sucedido (até as crianças nascerem negras, diferentemente do loiríssimo nadador) até incentivar o namorado bombeiro (personagem de Marcelo Faria) a posar nu para uma revista gay e fazer o rapaz se indispor com toda a corporação.

Quem também chamou a atenção foi Bruno Gagliasso como Inácio. O rapaz era atormentado pela culpa que sentia pelo acidente que matou o irmão e melhor amigo, Fábio (Bruno Ferrari). Para piorar, a mãe dele, Beatriz (Debora Evelyn) escondia de todos que Inácio era, na verdade, filho de Renato Mendes e não do marido dela, Fernando (Marcos Palmeira). Isso fazia com que ela tratasse o rapaz mal e o rejeitasse, fazendo com que ele achasse que ela não o amasse.

Celebridade teve um Quem matou?

Um dos recursos utilizados por autores para chamar a atenção do público é o famoso “quem matou?”. A estratégia nem sempre dá certo e, em Celebridade, foi tida como uma apelação sem necessidade de Gilberto Braga.

João Miguel Junior/TV Globo. Lineu Vasconcelos foi assassinado em Celebridade

A vítima foi o empresário Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana). Poderoso, ele tinha poucos inimigos — menos ainda que tivessem reais motivos para o matar. O suspense foi arrastado até o último capítulo, quando se descobriu que Laura era a assassina. Será que teremos um novo final?

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Ator brasiliense, Gabriel Sanches integra elenco de “Dona de mim”

Artista conhecido na cena local chega à sua terceira novela da TV Globo com o…

7 horas atrás

Juan Paiva e Rafa Vitti são irmãos e antagonistas em “Dona de mim”

Samuel e Davi disputarão o coração da babá Leona, vivida por Clara Moneke na nova…

17 horas atrás

De volta às 19h, Tony Ramos e Claudia Abreu serão um casal

Os veteranos serão Abel e Filipa em Dona de mim, de Rosane Svartman, que estreia…

18 horas atrás

Vilão de “Ainda estou aqui”, Luiz Bertazzo está em “Vale tudo”

Ator do ganhador do Oscar 2025 foi convidado para uma participação no remake do clássico…

1 dia atrás

Protagonista premiado de “Baby” estreia em “Vale tudo”

Ricardo Teodoro debuta em novelas no remake do clássico nessa sexta-feira (4/4). Na mesma noite,…

4 dias atrás

Análise: Bella Campos cumpre dever de casa em estreia satisfatória de “Vale tudo”

Primeiro capítulo entrega o que prometeu, com texto ágil e fiel ao original. Audiência corresponde,…

1 semana atrás