catarina

Catarina Saibro usa o humor para sobreviver

Publicado em Séries

Atriz da série Amor dos outros Catarina Saibro brinca: “O humor é minha arma secreta”

“Se eu tivesse que me definir, eu colocaria o humor como a minha grande arma secreta”. A atriz Catarina Saibro enxerga exatamente nesse ponto a principal convergência entre ela e Michele, personagem a que dá vida na série Amor dos outros, do Cine Brasil TV.

“A Michele é irreverente. Uma mulher no interior de uma cidade pacata do Nordeste que tem a ousadia de assumir seus sonhos e desejos. Eu e ela temos essa característica em comum: o humor é uma grande defesa, um escudo. A inocência das ações dela demonstra a pureza que, muitas vezes, um caminho aguerrido e ambicioso pode ter destruído. Mas o que eu mais admiro na Michele é a capacidade que ela tem de ser a protagonista da própria vida, sem deixar de ser uma pessoa generosa. Afinal, se amar é um ato político”, afirma a atriz.

Amor dos outros foi gravada em 2019 e só estreou no fim do ano passado. O tempo foi de ansiedade e expectativa, mas nada com que Catarina não desse conta de lidar. “Amor dos outros é a primeira série que vai ao ar em que faço parte do elenco principal. Lógico que a expectativa era grande, mas vou além, o teatro me educou. O que eu acredito é no trabalho, dedicação e muita entrega. A arte precisa de paciência. E esperar pelo resultado final de uma série também faz parte desse processo”, ensina.

Fotos; Pino Gomes/ Divulgação

Esse ensinamento também está sendo usado com relação a Cinema café, outra série do streaming Cine Brasil TV da qual Catarina participa. Desta vez, a produção foi gravada em 2018 e ainda não foi ao ar. “É uma comédia gostosa, com atores maravilhosos, que conta o dia-a-dia de um cinema ambientado em Niterói. Eu faço a Kátia, uma das funcionárias do cinema”, adianta Catarina, que, no trabalho, contracenou com Bruno Ferrari, Paloma Duarte, Aline Riscado, Camilo Bevilacqua e Bárbara Bruno.

Em Amor dos outros, Michele é a melhor amiga de Sandra, personagem defendida pela brasiliense Júlia Horta. Fora de cena, Catarina e Júlia também são bem próximas. “Nos conhecemos em 2017 gravando o Prêmio Multishow de Humor. Foi química de cara. Quando eu fui chamada para fazer Amor dos outros, me pediram uma indicação para a personagem Sandra. Lendo o roteiro e sabendo da imensa capacidade da Júlia, não pensei duas vezes”, afirma Catarina, que considera Júlia uma irmã.