Casamento às cegas entrega vida real com o melhor do folhetim

Publicado em Comportamento, Reality show, Streaming

Terceira temporada do reality show da Netflix já começa com dramas típicos de uma telenovela. Novos episódios serão disponibilizados nesta quarta-feira (14/6)

Por Patrick Selvatti

O Casamento às cegas chegou para mais uma temporada de sucesso no Brasil. O terceiro time de solteiros em busca do grande amor está no ar desde a última semana, com quatro episódios disponíveis na Netflix. A nova leva será disponibilizada nesta quarta-feira (14/6).

Logo de cara, o programa de proposta romântica mostrou a que veio, apresentando todos os elementos que posicionaram o reality show como um forte produto de entretenimento para o telespectador brasileiro, apaixonado por um bom folhetim repleto de romance, drama e a boa e velha DR de casal. De imediato, duas histórias com um robusto viés dramatúrgico foram apresentadas.

Na primeira história, uma mocinha típica — bela, romântica, bem intencionada e cheia de sonhos — se colocou em um triângulo amoroso, dividida entre dois pretendentes pretensamente enamorados. De um lado, o moço fofo, sensível, com ambições saudáveis e disposto a investir verdadeiramente em uma história de amor; do outro, o galã sedutor, viril, com uma lábia adocicada e o discurso de querer ser o príncipe encantado escondido na aparência de ogro. Ambos realçados por uma estampa de rapaz de família. Qual dos varões valorosos será o escolhido?

Na segunda história, surge uma mulher linda, estilosa e empoderada, ainda que busque superar, em uma batalha diária e eterna, o fato de ser esteticamente fora dos padrões: além de estar acima do peso, possui uma má formação na mão esquerda. Como a dinâmica do programa é a paquera às cegas, ela desnuda para o homem do outro lado da parede — um jovem bonitão, com pinta de modelo — a sua essência e nasce a paixão que os conduz à fase seguinte do enredo: o encontro com contato visual. Será que o sentimento que surge entre eles é tão genuíno a ponto de superar o impacto da revelação?

Como em uma novela, dá muita vontade de ir para o próximo capítulo. Por ora, a coluna se abstém do spoiller — apesar de a foto em destaque revelar os pombinhos que se formam na temporada e seguem para a convivência antes da cerimônia nupcial.