carol1

Carol Portes estreia na TV fazendo sucesso em Cara e Coragem

Publicado em Novela

Aos 20 anos de carreira, Carol Portes estreia em novelas como a Dalva de Cara e coragem. A atriz conta que compartilha da força da personagem

Muita gente quando chega aos 20 anos de carreira está mais preocupada em desacelerar, em preparar terreno para a aposentadoria. Com a atriz Carol Portes foi exatamente ao contrário. O desejo antigo de fazer novelas se concretizou e, depois de tanto tempo nos palcos, ela ganhou os folhetins vivendo Dalva, a dona do brechó de Cara e coragem, a novela das 19h da Globo .

Apesar do desejo existente, Carol conta que se surpreendeu quando um produtor de elenco a assistiu no espetáculo A forma das coisas, em 2008, e a levou para fazer teste para participação em uma série. De lá para cá, a atriz foi vislumbrando a primeira novela. Até que Dalva entrou na vida dela. “Fazer novela sempre foi um desejo grande e estar em uma depois de tantos anos de carreira é desafiador. Sair da zona de conforto, pesquisar novas maneiras de atuar e de trabalho me trouxe ânimo e frescor. No início, eu tinha algumas dificuldades como, por exemplo, entender onde estava em cena, enquadramento, prestar atenção na luz, o linguajar com expressões que eu não conhecia e ficava perdida.”

Além de serem do tipo que não desiste nunca, Dalva e Carol têm mais em comum. A personagem resgatou na atriz o gosto por brechós, já que ela comanda um desses em Cara e coragem. “Há alguns anos, minha amiga (a atriz) Samara Felippo comemorou o aniversário com o tema anos 70 e corri para um brechó para montar meu look. Fiquei encantada com aquele universo vintage. A festa passou, mas eu segui frequentando, usando e abusando dos brechós”, lembra.

O hábito estava morrendo quando Dalva chegou e trouxe esse energia de volta. “A moda consciente é o futuro do mundo. Sustentabilidade e moda podem, sim, andar juntas. E se você que está lendo essa entrevista nunca visitou um brechó, recomendo demais. A experiência é mágica e os preços, animadores. Lembre-se: a moda é cíclica. Você vai se surpreender!