O Tempo Não Para Carol Macedo se especializou em viver personagens fortes

Carol Macedo se prepara para virada de Paulina em ‘O tempo não para’

Publicado em Entrevista

Carol Macedo, a Paulina de O tempo não para, não esconde a preferência por viver personagens fortes na tevê

A força de personagens como a Paulina de O tempo não para dá a tônica da carreira de Carol Macedo, atriz que atravessa o melhor momento da carreira, iniciado com a K2 de Malhação ー Viva a diferença. Foi assim desde a estreia, em Passione (2010) e continuou sendo em Fina estampa, no ano seguinte.

Preparada para a virada da personagem da atual novela das 19h ー Paulina vai descobrir ser filha de quem ela acreditava ser irmã ー, Carol sabe que a personagem vai sofrer bastante, mas está curiosa para ver a reação do público que adora a relação dela com Eliseu (Milton Gonçalves), na verdade o avô dela.

O elenco de O tempo não para tem outros remanescentes de várias temporadas de Malhação, como Juliana Paiva (Marocas), Nicolas Prattes (Samuca) e Micael (Laércio). Mas foi ao lado de Talita Younan, a Vera Lúcia de O tempo não para, que Carol viveu a dupla K1 e K2. “Foi divertido voltar a gravar com a Talita. O público também curtiu”, afirma a atriz que até hoje é chamada de K2 por parte do público.

Em oito anos de carreira na tevê, Carol está na quarta novela inteira ー sem contar as participações especiais na novela Em família e no seriado Mister Brau. Achou muita coisa? “Deu para me reciclar, para viajar entre um trabalho e outro. Eu sempre busco ir a São Paulo rever meus pais e gosto de ficar mais na minha casa”, conta a atriz.

Em entrevista ao Próximo Capítulo, Carol falou sobre a novela atual, a parceria com Milton Gonçalves e os fãs da internet. Confira!

Leia os principais pontos da entrevista com a atriz Carol Macedo

Força de personagens
“É uma sorte viver personagens fortes, de histórias próprias e marcantes. A Kelly (Passione) sofria com a avó; a Solange (Fina estampa), com o pai, com a família. Em O tempo não para, a Paulina também sofre e tem essa história pesada com o Eliseu (Milton Gonçalves). Mas eu não levo esse peso delas para casa.”

A virada de Paulina
“Paulina descobre que não é filha do Eliseu, mas do Barão (Rui Ricardo Dias), que ela pensava ser irmão dela. Então ela foi criada achando que o avô era pai dela e desenvolveu por ele um carinho muito grande. Ela vai sofrer muito quando souber a verdade. Mas eu estou muito curiosa para saber como será depois porque ainda não recebi os capítulos (risos). Não sei também como será a reação do público porque muita gente me fala na rua que gosta muito da relação dela com o Eliseu”.

Parceria com Milton Gonçalves
“Seu Milton me deixa muito confortável em contracenar com ele. A gente já é parceiro. Ele é tão grande que se coloca igual a mim ou a qualquer outro ator. Ele joga de igual para igual e olha que eu tenho muito para chegar ao que ele é hoje”

Milton Gonçalves e Carol Macedo contracenam em O tempo não para
Milton Gonçalves e Carol Macedo contracenam em O tempo não para

O que Marocas podia trazer do século 19
“O respeito faz muita falta. As pessoas tinham respeito umas pelas outras e tinha educação. Não só a educação formal. As crianças estudavam na escola ou em casa porque as meninas não iam ao colégio (isso não era bom, né?) e tinham acesso à educação.”

A experiência como a K2 em Malhação
“Para mim foi muito importante passar por Malhação. Foi meu primeiro papel fora do horário nobre. Eram muitos atores estreando na tevê ー não era o meu caso, mas eu aprendi bastante. O resultado é que é K2 para cá e para lá até hoje. Ainda bem que ela e a Paulina são bem diferentes porque daí é mais fácil de separar.”

Fãs da internet
“Gosto de ter essa comunicação direta com eles. Por isso prefiro o Twitter e até o Instagram. Eu mesmo respondo, curto, cuido de tudo. É um tempo que dedico a eles, que sempre me prestigiam.”