Carlo Porto desempenha papel físico em Reis | Foto: Record/Divulgação
Por Pedro Ibarra
As séries bíblicas têm sido uma aposta da Record, com histórias já conhecidas pelo público, mas que ainda são acompanhadas por muitas pessoas na televisão. Reis é a dona do horário das 21h agora, contando a história dos reis que conduziram Israel até a queda de Jerusalém.
Em uma nova etapa, o seriado agora segue o rei Saul, interpretado por Carlo Porto. “O escolhido de Deus para ser o Rei dos Judeus”, classifica Carlos sobre o próprio personagem, agora figura central na série que tem retratado nas telinhas.
Porto falou com o Próximo Capítulo sobre o processo para interpretar o personagem, o Rei dos Judeus, já que precisou não só pensar nas atuações, mas também em todo o lado físico que o papel impõe. A preparação, destacada como “fundamental” e a importância do personagem que vive são os pontos principais do ator que protagoniza a nova etapa da atração.
Como foi a preparação para o papel? O que mais te desafiou?
A preparação é uma parte fundamental para a construção do personagem. Na parte física o desafio vem no manuseio de ferramentas e armas da época, são muitas horas de treino e coreografias para as batalhas que o personagem vive.
Você já atuou em produções como Reis. Em que as atuações de produções bíblicas e de época são diferentes?
Quando você faz uma novela contemporânea o personagem nasce do zero e a criação dele é feita mais livremente, quando você faz uma novela bíblica, o personagem já existe e está no consciente coletivo, as pessoas já o conhecem e sabem de sua história, isso traz uma responsabilidade maior.
O que o seu personagem adiciona ao arco atual da novela?
Saul é escolhido por Deus para ser o primeiro Rei dos Judeus. Ele é a figura central da transição de um povo governado por juízes para a formação de uma nação monárquica.
O que os espectadores podem esperar do novo arco da novela?
A novela está linda, com muitos atores e atrizes talentosos que tornam a história muito mais rica, recheada de dramaticidade e momentos bem divertidos. A formação de Israel terá muitas batalhas e intrigas, não dá para perder um capítulo sequer.
Como você acha que Reis adiciona novidades a teledramaturgia brasileira?
Somos um país de maioria religiosa, somos um povo de fé, e essas histórias são bem conhecidas por todos. Acaba sendo um entretenimento que se pode assistir com toda a família e ainda trazer reflexões sobre valores e comportamentos.
"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…
Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…
Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…
O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…
Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…
Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…