O empresário Caito Maia volta a ser tubarão no Shark tank Brasil, que promete uma temporada milionária a partir de sexta-feira (24/9)
O empresário Caito Maia não esconde que está animado para a nova temporada do reality Shark tank Brasil, estreia de sexta-feira (24/9) no canal Sony. Um dos “tubarões” da temporada, Caito conta ao Próximo Capítulo que “os empreendedores nunca estiveram tão preparados e os tíquetes médios triplicaram.” Além dele, também ocupam o posto os empresários João Appolinário, José Carlos Semenzato, Carol Paiffer e Camila Farani.
A empolgação de Caito não é à toa. Ele revela que “pela primeira vez na história do programa fechamos um negócio de milhões”. O empresário completa: “Eu espero uma temporada com conteúdos, com pitchings mais sólidos e consistentes, com mais experiência – tanto da parte dos empreendedores quanto da parte dos tubarões.”
O momento pelo qual o mundo passa, com a pandemia de covid-19, é delicado para os negócios. Mas Caito ensina que o segredo para prosperar é encarar esses obstáculos como oportunidade. O mundo mudou, o jeito de pensar mudou. Quem adaptar o negócio que já existia ou o negócio que está começando para esse mundo novo vai sair ganhando, vai largar na frente.”
Além da pandemia, esse mundo novo traz uma preocupação maior com a sustentabilidade no negócio, com o valor ambiental dele. Esta será a quinta temporada de Caito à frente do Shark tank. E ele diz que é também a que essa preocupação mais aparece de maneira viável.
“Os negócios que envolvem sustentabilidade são muito difíceis de serem escolhidos no programa. Isso porque, apesar de terem um ideal muito lindo, a conta muitas vezes não fecha. Uma das surpresas dessa nova temporada foi a quantidade e a variedade de negócios ambientalmente conscientes que chegaram para nós, com números fortes e financeiramente viáveis. Fiquei surpreso e muito feliz de perceber que os empreendedores estão começando a achar caminhos para lançar negócios que respeitam o meio ambiente e são bastante lucrativos”, avalia.