Bruna Spínola trabalhou num hotel para fazer Pega pega
Pega Ladrão Bruna Spínola trabalhou num hotel para fazer Pega pega Bruna Spínola trabalhou num hotel para fazer Pega pega

Bruna Spínola, de Pega pega, se declara: “Amo Brasília”

Publicado em Novela

Bruna Spínola, a Cíntia de Pega pega, é casada com um brasiliense e se derrama de amores pela cidade. Confira entrevista na qual fala sobre a novela e a formação em literatura!

Dizem que Brasília é daquelas cidades que ama-se ou odeia-se. A atriz Bruna Spínola é das amantes da capital federal. Casada com o cineasta brasiliense René Sampaio (de Faroeste caboclo), a intérprete da camareira Cíntia da novela Pega pega é só elogios para a cidade e para nós, brasilienses.

“Vou muito a Brasília por causa da família do René. Adoro a cidade e o povo daí, que me acolheu muito bem. O René quer criar nossos filhos aí, o que eu acho ótimo. O alaranjado do céu no por do sol é uma coisa fantástica, o plano urbanístico é genial e ainda tem o Lago Paranoá… adoro o Lago”, derrete-se Bruna.

Saiba como foi o laboratório de Bruna Spínola para Pega pega

Cintia e Sandra Helena são colegas de trabalho em Pega pega
Cintia e Sandra Helena são colegas de trabalho em Pega pega

Numa dessas coincidências da vida, Bruna vive a segunda personagem da carreira ligada ao mundo hoteleiro — Em Morde & assopra (2011), ela era a recepcionista Abelha. Para a Cíntia, Bruna fez “laboratório” no Copacabana Palace e ainda passou, anônima, por um estágio num hotel carioca. “Fiz tarefas como arrumar cama, envelopar lençol… coisas que eu nunca imaginei como eram. Foi um processo importante para humanizar a personagem”, conta.

Ainda sobre Pega pega, Bruna adianta que Cíntia continua no impasse de ser amiga de Sandra Helena (Nanda Costa) e apaixonada por Julio (Thiago Martins), dois dos personagens envolvidos no roubo do cofre que serve como mote para a novela das 19h. “Cíntia é muito ética, mas acho que ela entenderia os amigos — se colocaria no lugar de Julio. Na verdade o roubo é um acontecimento da novela. Mas o grande tema é a ética, que é abordada de maneira muito profunda pelo texto”, afirma a atriz.

Coisas que você não sabia sobre Bruna Spínola, de Pega pega

Bruna Spínola adora o Lago Paronoá
Bruna Spínola adora o Lago Paronoá

Você sabia que Bruna Spínola é formada em literatura ou que ela também é roteirista, além de atriz? Pois é!

Bruna conta que fazia teatro na escola, mas de forma amadora, nada profissionalmente. Daí, na hora de fazer vestibular acabou optando por outra paixão: a literatura. Mas a professora de português do ensino médio queria mesmo era atuar. “Ficava nervosa dando aula, tinha que me concentrar muito antes. Na verdade, eu era uma ótima atriz como professora”, brinca. Mais séria, Bruna completa que a formação a ajuda na escolha dos trabalhos como atriz.

Além de atriz, Bruna é roteirista e colaborou no argumento da ótima série Amor ao quadrado. “Eu fiz um curso de roteiro. É uma área de que gosto muito e a qual quero me dedicar mais. Mas, para isso, preciso me programar”, afirma.