A&E faz homenagem a Bruce Lee

Compartilhe

Retrospectiva com três filmes relembra os 45 anos da morte de Bruce Lee, astro dos filmes de ação. Programe-se para não perder!

Há 45 anos, em 20 de maio de 1973, o mundo do cinema perdia Bruce Lee. O ator, diretor e produtor de filmes de ação morreu cedo, aos 32 anos, dez dias depois de passar mal na pós-produção do filme Operação Dragão.

Bruce Lee foi diagnosticado com um edema cerebral, medicado e mandado para casa. Mas dez dias depois do primeiro episódio, passou mal outra vez e foi encontrado já desacordado pela esposa, Linda Lee. Bruce Lee deixou, para o cinema, um legado enorme, com mais de 30 filmes, já que carreira dele começou ainda na infância.

Para matar as saudades do ídolo, o canal A&E vai exibir uma retrospectiva com filmes estrelados por Bruce Lee, a partir desta sexta-feira (20/7).

Saiba os filmes de Bruce Lee que serão exibidos pelo A&E

A retrospectiva preparada pelo A&E em homenagem a Bruce Lee começa nesta sexta-feira (20/7), com O voo do dragão (1972), às 22h30. O longa tem direção de Bruce Lee, que participa do elenco, ao lado de Chuck Norris e Nora Miao. A trama gira em torno de uma família que tem um restaurante na Itália e que está sendo hostilizada por gângsteres.

A programação segue no dia seguinte, sábado (21/7), com A fúria do dragão (1972), às 22h30. O longa tem direção de Wei Lo e se passa na China. Aqui, Bruce Lee interpreta o estudante Chen Zen, que tem sede de vingança. Ele não se conforma com o assassinato do grande mentor dele nas artes marciais e clama por justiça. Mas por justiça pelas próprias mãos.

O dragão chinês (1971), primeiro filme de Bruce Lee no Oriente, encerra a programação, domingo, às 20h30. O filme que levou Lee ao posto de estrela na China conta a história de Cheng, menino levado pelo tio para trabalhar em uma fábrica de gelo. A ideia da família é afastar Cheng de vez do mundo das lutas, mas os parentes dele começam a desaparecer e ele se vê obrigado a quebrar a promessa.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás