Bright: Vídeo explica contexto fantástico que ficou de fora do filme

Compartilhe

Filme com Will Smith recebeu críticas por não revelar o passado do contexto fantástico em que se passa a história. Em resposta, Netflix divulgou vídeo explicando o universo de Bright

O longa-metragem Bright, de David Ayer protagonizado por Will Smith, estreou em dezembro do ano passado na Netflix e dividiu opiniões. Se uma parte do público defendeu a produção (que já garantiu uma continuação como anunciado pelo serviço de streaming), outra parte da crítica especializada apontou diversos problemas.

Entre os pontos negativos em relação à produção — apontado inclusive por nós do Próximo Capítulo (leia aqui a nossa crítica sobre Bright) — está a ausência de profundidade sobre o contexto inédito: um mundo moderno em que humanos e criaturas fantásticas convivem na Terra.

Como resposta a essas críticas, a Netflix divulgou nos últimos dias um vídeo em que explica parte do contexto fantástico de Bright, como quem foi o Senhor das Trevas que travou uma guerra contra os orcs há dois mil anos e como surgiu a Força Tarefa Mágica, que fiscaliza o uso de magia que foi proibido no mundo.

Ficou curioso? Assista ao vídeo sobre Bright!

Contexto fantástico de Bright

O vídeo começa contando a história da magia no mundo, desde a época em que toda vila tinha um guardião da mágica até o momento em que ela foi banida da Terra no século 18 após ser usada de formas malignas. A história faz um paralelo com acontecimentos do mundo real, como a criação das bombas nucleares com a ajuda de uma varinha mágica e também de locais como Taj Mahal.

São citadas as figuras mágicas de Sargon, Senhor das Trevas e Jirak, o primeiro bright — que são seres que conseguem dominar uma varinha sem virar pó. O vídeo ainda fala sobre a possibilidade de retorno do Senhor das Trevas no caso da união de três varinhas mágicas, o que afundaria o mundo em escuridão.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Trio de protagonistas comenta “Três Graças”, a próxima das nove

Dira Paes, Sophie Charlotte e Alana Cabral representam três gerações de uma mesma família enfrentando…

3 dias atrás

“Terra nostra: Io te voglio bene, amore mio”

Com Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda, o grande sucesso da televisão brasileira exibido na…

5 dias atrás

Cada segundo conta em quarta temporada familiar de O urso

A aclamada série volta às origens e coloca o público em trama intensa com diálogos…

2 meses atrás

Coração de ferro discute o legado da armadura mais famosa da Marvel

Estreia da semana na Disney+, a nova série apresenta o futuro do estúdio em Riri…

2 meses atrás

Estão sendo injustos com ‘And Just Like That’?

Popular produção da HBO enfrenta tropeços com o público, mas ainda não é hora de…

3 meses atrás

Isa Salmen retorna à tevê em nova série bíblica da Record

Em O senhor e a serva, a atriz viverá Fortuna, uma mulher com traços de vilania…

3 meses atrás