desafio sob fogo 1 Crédito: History/Divulgação

Brasileiro participa de final do reality Desafio sob fogo América Latina

Publicado em Reality show

A final de Desafio sob fogo América Latina será exibida nesta terça-feira (4/12), às 22h30, no History

Um brasileiro faz parte do time de finalistas do reality show Desafio sob fogo América Latina, que chega ao fim nesta terça-feira (4), no History. É o gaúcho Tom Silva, um dos oito ferreiros entre os concorrentes que representaram o Brasil, a Argentina, a Colômbia e o México na primeira temporada do spin-off do programa.

Um dos destaques da temporada, Tom Silva saiu na frente na disputa por US$ 10 mil e pelo título de melhor forjador do continente se dando bem nos desafios exibidos a cada episódio. Para ele, isso destaca seu trabalho. “Tenho muita confiança no meu trabalho. Quero mostrar que tem gente fazendo ótima cutelaria na América Latina. Tem história, tem matemática e tem arte. Não são somente facas”, afirma em material de divulgação do canal.

Crédito: History/Divulgação

O episódio final vai ao ar às 22h30 e mostrará Silva e os outros competidores em duas provas. Na primeira, eles precisam criar uma arma com seu selo pessoal usando correntes de motocicleta e de distribuição e cabos de aço. Na segunda, eles devem recriar uma espada mexicana.

Será que o prêmio fica com o Brasil? A resposta fica com o júri formado pelo mexicano Antonio De Regil e pelo argentino Mariano Gugliotta, responsável pela avaliação das peças.

No dia da final, o History promove uma maratona com todos os episódios da temporada a partir das 16h10. Desafio sob fogo América Latina é um spin-off da franquia Desafio sob fogo produzida nos Estados Unidos.