Histórias animais, nova série do Animal Planet, leva os espectadores em aventura em busca de desvendar as origens dos mais variados bichos da natureza
Por Isabela Berrogain
Conhecido por séries como Florestas animais e Vida no azul, o biólogo e cineasta João Paulo Krajewski estrela mais uma produção do Animal Planet. Histórias animais, exibido às quintas-feiras, 22h35, leva os espectadores em uma aventura pelo mundo, procurando desvendar as origens dos mais diversos bichos que habitam a Terra. Com a ajuda de cientistas, o apresentador conta quem são e como surgiram os animais que vemos hoje, e como eles transformaram o planeta ao longo dos anos.
Ao longo de cinco episódios, o seriado volta ao passado ao buscar respostas pautadas na evolução. “Para um biólogo, a natureza que a gente vê hoje só faz sentido se a gente olhar para o passado, para a evolução, e foi aí que eu parei para pensar como surgiram certos comportamentos dos animais”, conta o apresentador João Paulo Krajewski. “O Histórias animais traz uma visão que não é tão comum a muitos programas de natureza. A maioria deles mostra o presente e não olha para o passado, para entender como esses animais chegaram até aqui”, argumenta.
O conhecimento transmitido pela série não só vem de conhecimentos pontuais, como de curiosidades do mundo animal. “Poucas pessoas imaginam que o Brasil era habitado por animais gigantes, como, por exemplo, de tatus do tamanho de um carro”, aponta. “A gente puxa muitas curiosidades, coisas bonitas e faz muitas perguntas e, ao longo da jornada, vai respondendo junto com a pessoa que está assistindo. Eu acho que é muito legal essa caminhada conjunta, para que os espectadores possam desvendar esses mistérios junto comigo e com os pesquisadores”, destaca.
Além do aprendizado que poderá ser adquirido ao longo da produção, o público poderá testemunhar a imagens inéditas da natureza, de lugares como Amazônia, Austrália e o sul da Ásia. “O mundo natural é fascinante em termos de beleza e de cor, e tudo isso a gente puxou na série”, afirma o biólogo. “A gente não ficou na zona de conforto de filmar coisas que já foram registradas, então tentamos trazer para o público uma maneira diferente de entrar nesses territórios desconhecidos e trazer coisas novas”, complementa. Os episódios também serão disponibilizados na plataforma de streaming discovery+.