BBB22 8ª Semana: O fator Gustavo

Compartilhe

Gustavo estava na tangência do reality, mas sem Jade, pode se tornar um dos destaques deste novo ciclo do jogo

Mais de 24 horas depois da eliminação da última terça-feira (8/3), fica claro: a saída de Jade não fez bem ao jogo. Ok, as atitudes dela podem até terem sido arrogantes e incongruentes, porém, a sister faz (e ainda fará) falta no programa.

Mas tudo bem, como o objetivo deste texto não é chorar o leite derramado, bola pra frente. E por falar nisso, a bola da vez é Gustavo.

Se até então o homem tinha ficado um tanto quanto apagado no jogo — especialmente após o “romance” com Laís —, aos poucos, Gustavo vai voltando ao protagonismo que já teve na Casa de Vidro. O primeiro momento desse protagonismo foi com o “bate e volta”, ainda no domingo (6/3).

Para quem não lembra, Gustavo começou perdendo a prova, e tinha tudo para ser “apenas uma vítima” após levar seis votos da casa e ser indicado ao paredão. Por um golpe de sorte, contudo, o bacharel em direito se salvou e desde então não deixou mais os holofotes.

Já na madrugada de segunda-feira (7/3), Gustavo acendeu a chama que gerou uma briga generalizada na casa, especialmente, entre Jade e Arthur. Logo em seguida, ganhou VT terminando o affair com Laís e chorando depois.

Pode parecer pouco, ou ínfimo, mas os movimentos do brother reverberam nas redes, na edição, e em consequência gera mais favoritismo. O fator Gustavo foi um destaque, e caso o brother suba ao posto de liderança nesta quinta (9/3), ganhará mais atenção e, quem sabe, até a vitória.

Sendo bem honesto: semana passada, brincando de Os possíveis vencedores, Gustavo foi um dos últimos nomes que cogitei. Ele parecia estar “sendo levado” no jogo, sem muita disposição. Nesta semana, isso parece diferente. Entre tantos que ainda seguem como plantas no jogo, essa é a chance de Gustavo tentar ganhar alguma posição de relevância no programa e engatar na memória dos telespectadores.

Ronayre Nunes

Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). No Correio Braziliense desde 2016. Entusiasta de entretenimento e ciências.

Posts recentes

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

18 horas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

7 dias atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

3 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

3 semanas atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

1 mês atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

1 mês atrás