BBB22 4ª semana: Por um Big Brother Brasil de Tadeus

Compartilhe

Quase fechando o primeiro mês de apresentação do BBB22, a verdade é que não importa muito quem vença o líder, ou saía na próxima semana, o melhor do reality são as “novidades” de Tadeu Schmidt

Diferente do que podem sugerir os comentários maldosos nas redes sociais, ser um apresentador de reality não é nada fácil. Os menores tropeços pelas mãos do “comandante” se tornam amplificados e viram quase uma marca de falha. Os que ocupam o cargo, portanto, podem ser frequentemente encarados como estáticos, sem espaço para muitos movimentos, rígidos. Óbvio que, com o tempo, a naturalidade se amplia. Agora, o estranho mesmo é uma estreia com tamanho conforto, como faz Tadeu Schmidt.

A gente pode até tentar falar da saída da Naiara, da expectativa para a liderança desta quinta-feira (10/2), do paredão no próximo domingo. A verdade é que nada será maior que o grande destaque do momento: o apresentador.

Essa percepção não foi nenhuma epifania. Tadeu já se destaca desde o início do programa, e na última terça foi ao ápice ao “declamar” um discurso de eliminação (bem) assertivo e direto. A ação mudou a dinâmica do “lero-lero” que faz parte das terças do reality há 20 anos.

A grande reflexão a partir da excelência do apresentador se dá no sentido das circunstâncias que fizeram Tadeu se destacar tanto assim: será que o elenco é tão ruim a ponto de deixar qualquer outra “coisa” ser o destaque ou Tadeu ainda seria tão comentado no BBB20?

Isso já foi dito nesta análise em mais de uma ocasião: o BBB22 ainda não flopou! O elenco não merece ser “cancelado” e o reality não está perdido. Essas afirmações só poderão ser ditas de forma justa no último dia da atual edição. Quem sabe amanhã alguém não decida ser tão destemido quanto Tadeu?

Ronayre Nunes

Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). No Correio Braziliense desde 2016. Entusiasta de entretenimento e ciências.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 dia atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás