Vale lembrar, que o começo com alguns obstáculos não impediu o programar de bombar (como de costume)
Já pode entrar na conta: o Big Brother Brasil 2022 bateu a primeira semana de existência. Os primeiros dias do reality não foram perfeitos, mas também não decepcionaram completamente. Foram a definição perfeita de “morno”.
Em um primeiro momento, o maior tropeço do programa foi uma repetida aposta na receita que vem implementando desde 2020. Uma dinâmica mais voltada para os perfis dos personagens, o que é compreensível, mas ao mesmo tempo cansativo. Até quando vamos ver diferentes versões de Flays, Karols, Juliettes?
Para frisar ainda mais essa sensação, as poucas mudanças do BBB22 acabaram sendo seus maiores trunfos. Este argumento nasce principalmente com a chegada de Tadeu Schmidt. Apesar de não ser unanimidade, o novo apresentador trouxe uma leveza e um senso de entretenimento maior. Um acerto quase inesperado.
Os novos brothers e sisters
A grande verdade é que o destaque desta primeira semana na casa se tornou um “destaque” antes mesmo de entrar no programa. Vyni ganhou mais de 3 milhões de seguidores no Instagram — em menos de uma semana, e ganhou a atenção das redes. Lá dentro, contudo, o brother partiu mais para uma vertente mais “amiga”, longe de qualquer brigas ou problemas (o que nem sempre agrada tanto o público).
Naiara Azevedo foi outra que ensaiou o papel “vilasnesco” antes mesmo de entrar na casa, com uma confusão em relação ao lançamento de uma música gravada com a cantora Marília Mendonça. Na prática, as atitudes da artista apontam mais para uma vertente de liderança. Naiara tenta se tornar a “mãezona” da casa — para o bem, e para o mal.
Os três “novos” participantes da casa — Linn, Arthur e Jade — ainda não deixaram muito claro a que vieram, mesmo com a alta expectativa das redes.
O verdadeiro destaque
Falar de quem as redes sociais tornam heróis ou vilões é muito relativo — e sem sentido. Para realmente curtir o BBB é preciso assistir e observar (bem além dos cortes de TikTok). E quem acompanha o programa já reparou: Rodrigo é o mais conectado no jogo.
E isso nem só vale para as “previsões” do brother exploradas no ao vivo, mas também, e principalmente, em relação à movimentação que Rodrigo realiza diariamente, não só falando de votos, mas entendendo que na atual edição foi proposto um panorama ousado: Pipocas Vs. Camarote.
Talvez o programa nunca tenha visto um Camarote tão famoso (e poderoso) quanto este. Mas é também muito importante lembrar que desde a edição que implementou a novidade de “personalidades” na casa, em 2020, ninguém do Camarote venceu.
O futuro
Prever o reality é impossível, todo mundo sabe. Mas entender que o BBB22 começou morno e sem muitas novidades é óbvio. O bom é: ainda dá tempo de mudar.