Se antes a vitória de Arthur Aguiar no BBB22 era quase certa, agora o ator anda perdendo inimigos (e o favoritismo)
Guerra de fãs de participantes e Big Brothers sempre foi uma variável (bem) imprevisível. A defesa cega dos participantes, agora dá lugar para a “campanha” contra e a favor nas redes sociais. Se antes um candidato era favorito, agora — em um tuíte — tudo pode mudar.
E mais ou menos isso que parece ser o grande destaque desta (cansada) 10ª semana do Big Brother Brasil 22.
Após a saída da Dra. Laís na última terça-feira (22/3), Arthur perdeu uma importante — e a última — antagonista. Isso é um fato relevante: afinal, não existem heróis sem “vilões”.
Por incrível que pareça, o grande segredo para manter o favoritismo de Arthur na casa era a permanência de suas “algozes”. A saída de Bárbara, Jade e Laís pontuaram uma linha que o ator ainda não sabe caminhar: a do não perseguido.
A grande questão agora é entender se Arthur consegue achar outra posição além do “perseguido” pelo lollipop, ou se ele ainda insistirá no que já teve sucesso até o momento (se posicionar como a “vítima” da edição). Caso o segundo caminho seja escolhido, o público tenderá a deixar o favoritismo de Arthur de lado.
O grande “pulo do gato” aqui é o fato de Arthur realmente parecer conhecer o jogo, e em consequência, se ligar de que a eliminação do lollipop não significa seu favoritismo, pelo contrário. Sem as “inimigas”, ele não terá tanto apoio do público.